Powered By Blogger

sábado, 10 de fevereiro de 2018

Manhãs de chuva também tem o seu valor

UMA MANHA CHUVOSA
Abro os olhos devagar , desperto ! Um barulhinho como que de água caindo atrás da casa chama minha atenção. Penso comigo : "Novamente travou o mecanismo da bóia na caixa d´água em cima do telhado.  Está vazando água pelo ladrão" Tem acontecido sequencialmente nos últimos meses.

Sentidos alerta , abro a janela devagar . E não é que está chovendo ?
Uma chuva mansa,dessas que embalam sentimentos e despertam lembranças . 
Fico um pouco ali na janela a contemplar aquela serenidade . Restos da madrugada ainda presente na meia escuridão , a brisa fresca batendo no rosto .
Pudera ! O calor da noite foi insuportável .

É bom olhar a chuva pela janela . Traz nostalgia , mas também uma leveza na alma . 
Um dia de chuva pode ser lastimável para alguns , bonito para outros ,poéticos e inspiradores para os mais românticos .Enquanto que para alguns outros  pode significar vida que se renova após período de longa estiagem . Tudo depende da expectativa e da ótica de quem vê. .

Eu , particularmente , naquele momento pensei que seria uma boa hora para retornar aos lençóis frescos. E saboreando uma boa xícara de café , ficar ali no leito ao som da suave melodia dos telhados . Me postar em frente à TV ,às vezes atenta ou mesmo deixando o pensamento divagar entre o tudo e o nada , enquanto as vozes da TV se perdessem absorvidas pelas minhas lembranças …

Mas , a vida pede urgência . Hoje não dá para satisfazer meus desejos de luxo  . Um compromisso me espera . 
Depois da rápida higiene matinal e já tendo feito minha primeira refeição  , eis-me à rua que se encontra silenciosa e vazia . A manhã de sábado se encontra silenciosa e coberta por uma leve neblina. Ninguém à vista . Hoje não temos o movimento dos estudantes que com sol ou chuva despertam a manhã com suas mochilas coloridas .

Tento caminhar na chuva . Afinal , a escola-polo fica perto de casa . Mas a chuva ainda é intensa . Minha sombrinha não é suficiente para me proteger dos respingos da mesma . Assim , vou ficar encharcada até chegar ao meu destino .

Volto e tiro o carro da garagem . Em poucos minutos estou lá . Surpresa a monitora me olha . Claro que pensou que eu não iria , como disse ao final da aula . Mas , compromisso é compromisso!Apesar da chuva , eu estava lá ...E muito bem disposta ...

E posso dizer que valeu a pena . O módulo de hoje foi realmente muito produtivo e ajudou a ampliar meus conhecimentos ..

Edite 




Bem poetizou Fernando Pessoa : "Cada dia com sua beleza , seja ele de sol ou de chuva !"


































4 comentários:

  1. Também gosto de um dia de chuva e gostei imenso de ler seu texto Edite!!!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Que bom que mesmo com a chuva foste e gostaste de ter ido! Vale sempre! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Edite, bom domingo do feriadão...
    Um texto muito bem construído e de pura curtição da chuva!
    Abçs

    ResponderExcluir