Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

MEU PASSADO ME CONDENA



Não devemos julgar e muito menos condenar alguém pelos erros do passado . Muitos depois de muitas peripécias na vida um dia acabam por encontrar um outro caminho e encaram seus erros do passado como uma lição de vida .

Mas , também não adianta dizer que só as atitudes do presente é que contam . Por mais que a conduta tenha tomado rumos melhores sempre haverá o fantasma do passado a rondar . E ao menor desvio cai por terra a “fachada “ de bom rapaz, sobressaindo sempre o erro .


Um passado recheado de atitudes negativas , erros indubitáveis , sempre deixa marcas . Muitas, difíceis de serem apagadas . “Esquece-se-se” delas momentaneamente ou convenientemente. Finge-se conviver bem com as mazelas do passado.  Mas elas estão ali , sempre apontando o dedo acusador

Ter uma perspectiva de vida melhor envolve mudança não só de posturas , mas também é preciso abandonar amizades perigosas para nosso caminhar . Não fique preso ao passado . Mantenha o foco no presente para ter um passado de boas recordações e o futuro dependerá de por onde você andou e o que fez.

Muitos jovens , na sua impulsividade da juventude agem falta de experiência e irresponsabilidade. Acabam por se envolver com falsas amizades que colaboram a para que se aprofundem na lama .

Os anos passam , a idade chega e talvez um pouco tarde demais procuram se encaixar na sociedade ,formar uma família . Seu passado também não colabora para que seja bem sucedido na escolha de sua parceira . Vem o primeiro filho e agora são três a sofrer com as consequências do passado torto . Um verdadeiro tripé onde apenas dois são o sustentáculo e o terceiro depende do equilíbrio das duas hastes. SE não houver um bom equilíbrio sofrerá , claro, a haste mais fraca .

Muito triste e inadmissível essa situação onde presenciamos a criança indefesa ainda tão pequena, vítima do erros dos pais e correndo o risco de ser tirada dos lar por irresponsabilidade e abandono de menor .

Corta o coração quando ouvimos do envolvido : Já não adianta mais . Eu estou marcado . Perdi a credibilidade . Nada que eu faça ou fale colabora para que eu deixe de ser rotulado . Ah , se eu soubesse que tudo ia terminar assim....Mas não dá para voltar atrás !

E então ,o que tem feito para mudar seu presente ?
Com os olhos voltados para o passado e lamentações não se consegue construir um novo começo .

É focando no presente , construindo uma vida nova para ter boas recordações passadas, que consequentemente o futuro surgirá mais promissor .

edite 







4 comentários:

  1. Que bela reflexão e alerta amiga. O erro é humano se sabe, mas há que ter todo um apoio para levantar e seguir na retidão sem as marcas de um passado de erros. Quando alguém perde a motivação é triste de ver e saber amiga.
    Gostei.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Realmente é complicado esquecer os erros do passado.... Aproveito a oportunidade para desejar um ótimo Carnaval! Bjs, Fabio www.tvfabio.zip.net

    ResponderExcluir