Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de março de 2018

E chegou o outono …






Sendo um período de transição entre o verão e o inverno , o outono vem nos trazer esperança de dias mais amenos e sol menos causticante .

Na teoria teríamos a diminuição da intensidade da luz solar , manhãs com suave brisa batendo no rosto e entardecer com um belo por do sol afogueado se pondo no horizonte . Mas , parece que o outono chegou e se escondeu . A intensidade do calor parece aumentar a cada dia e o sol a nos castigar , vigilante, desde manhãzinha como um cão de guarda .


As folhas continuam a cair e passear pelos quintais, ruas e calçadas . É a natureza se preparando para nova brotação e na primavera se mostrar mais bela e renovada com seus novos ramos verdejantes a atrair olhares sensíveis à esses pequenos detalhes .

Outono é como uma fase de repouso para a Natureza que se recolhe e aos poucos vai ressurgindo em beleza e cores .

Em nossa vida também precisamos desses momentos de recolhimento. Tempo de voltar-se para dentro de si , tempo de reflexão sobre o que precisa ser transformado em nós para uma melhor convivência com o próximo e consigo mesmo .

Como no outono há a renovação das folhas , em nós também é preciso haver renovação . Deixar as folhas secas caírem e favorecer o renascimento do verde que ressurge trazendo vida nova .
*************************************************************

Um pouco do outono em Gramado , viagem que fiz no outono passado e de onde guardo belas recordações 









4 comentários:

  1. Lindo texto e as fotos todas lindas também! Adoro o outono! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro o outono e estes olhares outonais são lindos!!!bj

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Outono é a estação que menos gosto....Sei lá.. Folhas caem no chão.. Nunca gostei desse período.... Gosto mesmo é da primavera. Bjs, Fabio www.tvfabio.zip.net

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida amiga Edite!

    Encontrei, casualmente, seu blog e vim espreitar. Tem qualidade e excelentes posts.

    Esse sobre o outono, o acho mto bem escrito e realista. É assim mesmo que as coisas acontecem e se dão. Aqui, em Portugal, a Primavera chegou, mas hoje, por exemplo, está mto frio e vento, ao contrário daí, todavia já se nota mais luz, dias mais longos e a natureza desabrochando.

    Tudo isso é um ciclo, tanto na natureza, qto nas pessoas. É preciso mudar para que nosso ego se fortifique e clarifique.

    Agora, aí, é outono, mas esse tempo terá decerto benefícios para todos vocês.

    Gostei das fotos sobre o outono e das k fez em Gramado. É sempre bom recordar.

    Beijos e uma abençoada semana.

    ResponderExcluir