Powered By Blogger

sábado, 14 de abril de 2018

CHUVA DE OURO

imagem google

E cá estou eu novamente a falar da minha paixão por orquídeas , a menina dos olhos .

 Hoje fui ao supermercado , e como sempre, meu olhar logo se detém no balcão de flores que fica já na entrada . 

Entre tantas , meu olhar parou "nela " . Foi amor à primeira vista . 
Como diz aquela canção sertaneja : É paixão que não tem fim ... quero ter você prá mim "

 Sei que é planta que exige cuidados e conhecimentos específicos   para um bom desabrochar .  São cheias de "mimos" . Preferem ambientes sem vento direto e nada de exposição ao  sol .De preferência, apenas  um pouco de claridade pela manhã. Também é exigente quanto à rega e substrato.

Talvez eu não consiga uma segunda floração depois dessa. Mas , como disse o poeta ,"valeu a intenção da semente " . 
Tê-la por um tempo já me satisfaz .



imagem de arquivo próprio


Chuva de ouro
planta tesouro
exemplar especial
que cuido com todo primor
tão grande é o meu amor
por flores tão formosas
que merecem mãos cuidadosas
com carinho a lhe cuidar

 Há também que dedicar
um tempo para apreciar
suas flores delicadas
exóticas e esplendorosas

Aprecio todas as rosas
camélias , cravos , jasmins
que brotam pelos jardins
mas como a orquídea
beleza e perfeição 
ainda não vi igual


Planta rara
e também um pouco cara
vale a pena o investimento
prá apreciá-la a todo momento


Louvemos o criador
por tamanha perfeição
sem a beleza das flores
para nos alegrar a visão
o mundo no entanto
encanto não teria não.

Edite

5 comentários:

  1. Poesia muito linda e bem à altura dessa beleza de flor! Adorei! bjs, chica, ótimo fds!

    ResponderExcluir
  2. Tal como a beleza das flores ... também o poema é maravilhoso!
    bj

    ResponderExcluir
  3. Tal como a beleza das flores ... também o poema é maravilhoso!
    bj

    ResponderExcluir
  4. Olá Edite adorei a poesia mas também amei as orquídeas linda a disposição delas, efetivamente Deus criou tudo com muito amor, beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá Edite,
    Amei o poema em homenagem
    as orquídeas! Elas são delicadas e
    charmosas. São flores que aprecio muito!
    E essa sua possui a cor que eu mais gosto!
    Bjs ;)

    ResponderExcluir