Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

VIDAS ROUBADAS -



Quando escrevi https://kantinhodaedite.blogspot.com/2018/02/meu-passado-me-condena.html, referia-me exatamente a esta pessoa  ,( da qual prefiro não dar maiores detalhes) , e que culminou num final trágico , como mostra o texto abaixo . 

Vidas que se vão cedo demais... e deixam marcas


Corta o coração quando ouvimos do envolvido : Já não adianta mais . Eu estou marcado . Perdi a credibilidade . Nada que eu faça ou fale colabora para que eu deixe de ser rotulado . Ah , se eu soubesse que tudo ia terminar assim....Mas não dá para voltar atrás!   (meu passado me condena )


E não deu mesmo , não foi possível uma reintegração na sociedade .
Não bastou o desejo interior , o esforço de tantos … o sofrimento da mãe e dos demais familiares e amigos.
Tudo indicava que um dia o final poderia ser trágico . Não da maneira como tudo aconteceu , talvez com menos sofrimento .
Bem , mas não sei dizer como seria esse “menos sofrimento “ . Porque já se sofria tanto convivendo num clima de medo , insegurança e dúvidas .
O fato é que a vida que era ainda jovem , poderia tomar outro rumo caso houvesse comprometimento .

Tudo foi feito para trazê-lo de volta ao caminho do bem . Tudo foi tentado . Nada há a replicar . Não existem culpados . Nem mesmo o agressor eu culpo totalmente . Espero o julgamento dos homens e confio no julgamento de Deus.

Nada justifica tirar uma vida . . Mas as pessoas , muitas vezes pecam pelo impulso do momento , já cansadas de ver repetidas sempre as mesmas cenas de violência e agressões .
Um dia o estopim explode ! E quando se cai em si, a “besteira “já está feita . E a vítima jaz inerte em uma poça de sangue .

E foi assim que tudo terminou no final da tarde deste último sábado . Um jovem assassinado com duas facadas , uma mãe desesperada , uma viúva um pouco “distante “ sem saber como reagir . E , o mais dolorido , um pequeno bebê prestes a completar 3 aninhos de quem foi tirada o prazer de conviver com o pai . Uma orfandade forçada, adquirida de forma brutal.
Que o Senhor proteja esse pequeno ser e lhe direcione os passos.





Nós mães, estamos sempre dizendo aos nossos filhos "Que Deus te acompanhe", "Vai com Deus", porque sabemos que ao lado de Deus nossos filhos estão bem, estão protegidos, porque Ele é o pai de todos nós.

Não há nada pior na vida de uma mãe do que perder um filho, e eu sei bem que esta perda é imensurável. Nada pode confortar o coração de uma mãe que viu o seu filho partir. A única coisa que pode amenizar a sua dor é pensar que o seu rapaz, o seu filho amado, está neste momento ao lado de Deus, que o Senhor o chamou. 

Seu filho está acompanhado do nosso pai, ele agora está protegido. Nada mais de mal pode lhe acontecer. Ele está em paz! Apesar da dor e das saudades, pense que o seu menino está bem. 
Reze e peça conforto e luz. 
Conte comigo para o que precisar.
Que o "nosso menino" descanse em paz!

Um abraço muito forte e receba os meus mais sinceros pêsames.

Edite

8 comentários:

  1. Boa noite, querida amiga Edite!
    Este é o tipo de leitura que me comove muito pelo assunto.
    O que mais peço a Deus é conservar a vida dos meus filhos amados.
    Oxalá nunca seja provada nesta pior dor!
    Gosto muito de passar por aqui.
    Deus a abençoe muito!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedimos a Deus que proteja nossos filhos das maldades do mundo . Nada justifica tirar uma vida. O mundo anda violento demais . Bjs

      Excluir
  2. Não estamos preparados para ver nossos filhos partir antes de nós e se sofrem...nós sofremos também!!! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Gracinha , não estamos preparados para vê-los partir antes de nós , e ainda assim de forma tão brutal . Que o Senhor proteja nossos filhos .

      Excluir
  3. Emovionante teu texto e triste final. Pobre mãe e familia!Que ele tenha paz! Bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma tragédia , Chica que nunca imaginamos irá acontecer com os nossos queridos .

      Excluir
  4. Edite sei o que faz esta violência, que infelizmente hoje recebe tantos incentivos. Nunca se imagina a dor que fica. Perdi um primo muito próximo com uma facada pelas costas e a minha tia que tudo viu nunca mais teve vida.
    Paz e conforto à família amiga.
    Meu abraço de paz e carinho.

    ResponderExcluir
  5. Minhas condolências aos familiares envolvidos nesta tragédia. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir