quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Enfim, Novembro!!!





E chega Novembro enchendo nossos pulmões com novos ares a anunciar novas promessas , muito a esperar , muitos sonhos e desejos ocultos .

Mais um mês que se inicia ao mesmo tempo em que anuncia que o fim do ano está próximo . Que venha Novembro e me surpreenda sim , mas com boas e alegres notícias . Leve prá longe o restinho de tristeza,  saldo do mês de Outubro que no geral não considero com um dos melhores .

Outubro foi um Mês muito tumultuado pelas questões políticas , cheio de dúvidas e anseios sobre os rumos da nação . E como se já não bastasse toda essa confusão na mídia , redes sociais e televisivas , particularmente trouxe nuvens escuras em meu seio familiar . ´

A morte sempre nos assusta em qualquer situação . Somos seres viventes e finitos .Sabemos que um dia partiremos , a terra não é nossa eterna morada. Mas , quando a morte chega assim abruptamente sem mandar recado , ficamos a princípio anestesiados para logo depois passar ao grau de incredulidade e revolta. Nossa mente se recusa a entender e aceitar a crueldade dos dias em que estamos vivendo .

Por todo o ocorrido , pela dor da perda que tivemos no final do mês de Outubro , o que eu mais desejo é que Novembro chegue trazendo leveza, amenizando os sofrimentos acumulados  e preparando nossos corações e nossa mente para o ano que se iniciará em breve!

Que Novembro  traga mais alegria,  traga ideias novas ,  traga sorrisos! Que leve embora toda essa tristeza, essa confusão, essa angústia... 

Que esse novo mês seja melhor que os outros meses, que as brigas cessem, que a felicidade reine e que tudo de bom aconteça. Que em Novembro o encerramento do ano comece com muita alegria.


Que a esperança nunca morra e a fé se renove a cada manhã na presença de Deus que não nos abandona nunca.


Seja bem-vindo Novembro, com o fôlego de vida, com a justiça, a bonança, com o verde e todas as outras cores, nos traga o que Outubro nos levou e nada nos acrescentou, e nos preencha com a força do amor e do perdão.

AMÉM!

5 comentários:

  1. Que fiques apenas com as lembranças boas de quem partiu e que novembro traga alegria e coisas bem boas pra cada um de nós! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Chica ! Que seja o início de uma nova etapa.

      Excluir
  2. Poderia aqui colar o que disse na sua postagem mais recente.
    Edite temos que aprender a conviver com as perdas e que nunca nos venha a inversão pois é creio ser a maior dor, presenciei isto em minha família em ver meus sepultarem dois filhos na flor da idade. Como disse Chico Buarque não há dor pior que arrumar o quarto do filho que já morreu e perdi.
    Que a paz venha com novembro no seio de sua familia e que possam ter nas boas lembranças o conforto.
    Meu abraço amiga de um feliz Novembro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Toninho ! A morte é a maior certeza que temos nesta vida, mas nunca estamos preparados para ela . Abcs

      Excluir
  3. Olá, querida Edite!

    Tenho estranhado você, mas você já explicou tudo em seu post.
    e de facto, outubro não foi um mês bom para mtos brasileiros e qdo há desaparecimentos, mortes súbitas, tanto pior.

    Esperemos, que novembro seja um mês de acalmia, de união entre os desunidos e que o ano termine em paz.

    Beijos e fico te esperando. Boa semana.

    ResponderExcluir