Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Finados : Dia de Saudosa recordação

 


Senhor, para os que crêem em Vós , a vida não é tirada , mas transformada .

A dor da perda não é só um momento passageiro, mas é algo que entra e começa a fazer parte da nossa história e nunca o vazio deixado por alguém poderá ser preenchido. É sempre vazio. Para nós, que temos fé, o nosso olhar se levanta para o céu, onde será a nossa morada eterna e onde todos nos reuniremos na grande família do céu onde, como a Igreja reza, não haverá mais choro e nem tristeza porque a visão de Deus preencherá o nosso coração.


O desejo de ver os que nós amamos, de estar com eles, é permanente. Por isso a Igreja teve sempre um amor muito grande para com os mortos e nos convida a nos unirmos em oração pelos nossos entes queridos buscando paz e esperança . Em nosso coração deve sempre ser evidenciada  a certeza de "somos pó e ao pó voltaremos "Nada mais restará da matéria que será substituída pelo prêmio eterno preceituado de acordo com nossos méritos .


O amor, quando é verdadeiro, não morre com a morte, ele continua presente em nós. A fidelidade não é passageira, ela, mesmo aqui na terra, tem o sabor da eternidade. O dia de Finados  não é para mim dia de tristeza e nem dia de amargas recordações, mas sim o dia da esperança, onde espiritualmente me uno a tantas pessoas que me precederam para com elas agradecer a Deus o dom da vida aqui e o dom da vida eterna. O nosso corpo, semente de vida, dorme esperando o dia em que será chamado para acordar para sempre e louvar a Deus com cânticos novos.



Oremos pelos nossos entes queridos que já se foram , nos precederam à morada eterna, junto de Deus . Orar por eles é buscar uma maior aproximação e sentir o abraço fraterno de quando estávamos juntos . 

 A eles presto homenagem no dia de hoje , dedicando um tempo em orações e buscando recuperar a saudade da presença física , mas na certeza de que a vida eterna é para todos . E, conforme está escrito , um dia nos encontraremos .




DESCANSEM EM PAZ !

7 comentários:

  1. Boa noite, querida amiga Edite!
    Dia de crer ainda mais na Ressureição para nós, cristãos de fé.
    Tenha dias felizes!
    Deus a Abençoe muito!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para nós católicos , a ressurreição é motivo de esperança e alegria . Abcs

      Excluir
    2. Querida, tenho muita alegria em ser cristã católica, minha igreja de Batismo que muito me ensinou e a quem devo minha fé, esperança e meu Amor. Bjm e ótimo fim de semana e início de nova!

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Hj é dia de reflexão. Pausa. Silêncio. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem falado , Fábio . É refletir sobre nossa condição de meros viventes destinados a voltar ao pó de onde viemos .

      Excluir
  3. Olá Edite, um bom sábado com paz e alegria na família.
    Que a semana seja abençoada e nossas esperanças renovadas.
    E vem a morte sempre nos alertar de nossa finidade e sofremos,
    porque não fomos moldados para as perdas, que inevitavelmente vamos
    colher pela longa jornada.
    Que cada um saiba viver e amar os seus sabendo que um dia tudo pode virar e são estas boas lembranças, que nos socorrerão.
    Bela e perfeita postagem amiga.
    Carinhoso abraço de paz e luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Que cada um saiba viver e amar os seus sabendo que um dia tudo pode virar e são estas boas lembranças, que nos socorrerão."

      É sempre bom lembrarmos disso , amigo toninho .

      Excluir