Powered By Blogger

sábado, 1 de dezembro de 2018

E, de repente ...Dezembro!!!



E de repente já é Dezembro novamente ! Puxa , como o tempo voa ! O tempo não para ! Como areia na ampulheta vai escorrendo , escorrendo ... Até parece mágica ! Parece que despertamos de um longo sono e ao abrir os olhos ...bum... o tempo escoou  e Dezembro chegou deixando o passado para trás e a perspectiva do novo ano que está prá chegar .

Dezembro é sempre assim , muita magia , lojas enfeitadas , muitas luzes e brilho . Também mês das férias e para muitos, tempo  de organizar viagens . Mas não deixa de ser também para aqueles mais sensíveis , um mês nostálgico. É como um filme rebobinando em nossa mente . O que se aproveitou , o que deu certo , o que viveu .... e o que ficou por viver . Reflexões e mais reflexões . Recordações do Natal  da infância ou de quando éramos tantos dividindo o mesmo teto ...uma família completa !

É bem verdade que não foi um ano fácil para a maioria de nós . Muitas turbulências advindas de contextos diversos . Mas por mais difícil que tenha sido o ano , com certeza também houve aprendizado , estratégias para vencer tantas barreiras , vontade férrea de buscar novos caminhos .

E esta é a hora de concretizar o sonho da virada . Dezembro é o fim do calendário. Um novo ano que se aproxima indicando início de novo ciclo. Vamos recebê-lo com as portas do coração bem abertas . Junto com ele vem o advento do Salvador . Jesus , nossa única esperança de mudança e transformação.

 Jesus que nos fala de amor e  perdão , de redenção e misericórdia com o próximo. É hora de enxugar as lágrimas que porventura nos impeçam de enxergar o mundo com mais amor  e solidariedade e deixar aflorar no semblante o sorriso da esperança  com aquela sensação de que algo bom está chegando e que no poder de Cristo o mundo pode ser transformado por nossas ações positivas na tentativa de fazer deste mundo um lugar de paz , amor e união .

Que venha Dezembro alegre , cheio de paz , harmonia e amor entre os povos todos . Algo bom vai acontecer , se nos dispusermos ao amor e ao perdão .
  
 Demo-nos as mãos e em uníssono façamos nossa oração de agradecimento a Deus , por tudo até agora vivido , pela graça da vida em mais um ano que está a findar . 

Tem bênção de Deus nos esperando .


ORACÂO DE AGRADECIMENTO PELO MÊS QUE SE INICIA

Deus Pai todo poderoso ,agradeço pelo dia de hoje assim como agradeço por todos os dias vivenciados neste mês que se encerra.

Agradeço por todas as oportunidades, pelas coisas e fatos bons e mesmo por aqueles que não foram tão bons mas que contribuíram para o meu progresso e desenvolvimento.

Agradeço pela minha existência, pelo trabalho, pelo lar que me acolhe, pelos meus familiares, pelos amigos e por todas as bênçãos recebidas.

Sou muito agradecida a Deus pai , aos anjos e santos  que intercedem a meu favor para que somente o bem se concretize em minha vida.

Sei que me mantendo calmo e sereno diante de toda e qualquer situação serei sempre auxiliado e protegido por Deus.

Me despeço deste mês agradecido, com a fé e a esperança renovadas e certo de que iniciarei um novo mês com a convicção de que tudo aquilo que eu fizer serei bem sucedido e obterei êxito em todas as coisas e fatos.

Que eu seja capaz de ser útil a todas às pessoas e espalhe sempre energias de paz, alegria e confiança.

Agradeço por este mês que  termina e Agradeço pelos dias que virão.
Obrigado! Amém !



7 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Esse ano passou rápido demais!!!!!! Já estamos quase no carnaval. SOCORRO!! Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já estás falando em carnaval? Rápido demais vc não acha?

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite, querida amiga Edite!
    Uma bela oração da qual fiz minha nesta hora. Obrigada pela partilha.
    Vamos pedir e agradecer a Deus um santo e abençoado Advento do Menino Deus!
    Tenha dias felizes!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Beleza de oração e precisamos agradecer mesmo! Feliz dezembro que parece, a cada ano, chega mais e mais rápido! beijos, chica

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Edite,
    Na verdade o tempo, os meses, os anos voam e já estamos quase no Natal e fim de ano.
    Agradecer por tudo ao Pai do Céu é nosso dever!
    Adorei a oração.
    Beijinhos e boa semana.
    Feliz Dezembro.
    Ailime

    ResponderExcluir
  6. Que seja um belo DEZEMBRO!!! Gosto das escolhas!!! Bj

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da partilha
    Linda oração
    Excelente mês de Dezembro
    Paz, amor e saúde
    Beijinho

    ResponderExcluir