Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

É hora de ressignificar a vida !




Olhar de dentro para fora e ver algo novo naquilo que vejo todos os dias
É hora de se adequar à nova situação que a vida inesperadamente me apresentou e mostrar que posso resistir aos apelos da tristeza ou da depressão
O mundo lá fora ainda é colorido e posso buscar um pouco desse colorido para aquecer meu coração .
Preciso aprender a conviver com o silêncio e dele apreender que não existe melhor companhia que a minha própria.
Recriar o que um dia foi criado e aprender com o novo. Preciso acreditar que sou capaz e que ainda consigo aprender para administrar o que ficou sob minha responsabilidade. E que se falhas acontecerem , estarei pronta para o recomeço .


Vejam o que Osho diz :

A mente sem aceitação não aceita nada. Mas, se conseguir aceitar a sua solidão, a sua depressão, a sua confusão, a sua tristeza, você já estará transcendendo. Aceitação é transcendência.” Osho

A serenidade do Senhor me acompanha e n'Ele eu busco a paz para meu coração.


Concede-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar; coragem para modificar as que posso e sabedoria para distinguir uma da outra.”






5 comentários:

  1. Que bom te vere te encorajando com belas palavras. Isso faz bem e ajuda à aliviar um pouco tua dor pois distrais a cabeça! B j s e tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite de paz, querida amiga Edite!
    Fico fiz ao vê-la por aqui, amiga.
    A oração da serenidade a farei antes de dormir. É linda!🙏🙏🙏
    Transcender não é para os fracos, espiritualmente falando. Você conseguirá, na certa. Deus cuida de você como a pupila dos seus olhos, amiga.
    A fase do "re" grita em nós em algum tempo da nossa vida: recriar, reconstruir, ressignificar...
    Força, foco e fé, querida!
    Tenha uma noite abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    😘😘😘

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho plena certeza, que vai conseguir esta resignação, bem como est superação bem sucedida sem falhas. Afinal aprendemos muito nestes anos Edite. O mundo pode até parecer que naufragou, mas a vida nos ensina, que há um bote para nos salvar.
    Vá amiga, ser você com toda força que Deus lhe deu.
    Um abração com carinho.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Edite...
    Um bonito post demonstrando a sua força e coragem... A vida é cheia de surpresas e decisões, precisamos sempre PROSSEGUIR... O nosso Deus nos dá a medida certa de fortalecimento e NOVAS ESPERANÇAS... Há dores que somente o Espírito Santo pode acalmar e estabelecer uma nova continuação...
    Torcendo por você... AVANTE!
    Abçs e bjs

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Edite,
    Só desejo que Deus lhe dê toda a força e coragem para enfrentar e aceitar com resignação essa provação.
    Um grande beijinho e forte abraço.
    Ailime

    ResponderExcluir