Powered By Blogger

domingo, 17 de março de 2019

Padre Fábio de Melo: VULNERABILIDADE SOCIAL



Fábio de Melo emocionou com as palavras escritas a respeito do atentado na escola Raul Brasil. Ele afirmou que a tragédia não anunciada mostrou a nossa vulnerabilidade social.

A tragédia de Suzano não só nos entristece. Ela expõe a nossa vulnerabilidade social. Foi o tempo em que só temíamos os bandidos. Hoje, uma dor emocional não curada pode levar um adolescente a se tornar um assassino”, escreveu.
 A violência é o desdobramento de carências afetivas, da necessidade de ser visto e notado, ainda que da pior maneira. Os distúrbios emocionais nem sempre são percebidos e considerados pelos que formam a nossa ambiência afetiva. Não é incomum encontrar adolescentes reféns de seus traumas e completamente desamparados. Colocar um filho no mundo requer disposição de lidar com ele. Só a proximidade nos faz perceber as necessidades e conflitos do outro”
Ele declarou ainda que não se trata de sangue ou parentesco que vinculam as pessoas, mas o amor. “É justamente na construção da intimidade que erramos. Laços familiares se limitam a ser parentesco, o que não quer dizer absolutamente nada. O que nos vincula não é a obrigação, mas o amor. O desamparo emocional alimenta uma desolação silenciosa. A partir dela a pessoa passa a nutrir ódio pelos que estão felizes”, finalizou.

as flores representam o ciclo da vida de quem se foi 

7 comentários:

  1. Boa tarde de paz, querida amiga Edite!
    Estive conversando sobre isso mesmo do cartaz que encabeçou sua postagem.
    O outro não precisa ser perfeito para a gente amar...
    Amo pelo seu lado bom que É muito mais valioso.
    Toda Rosa tem espinhos, mas da para segura-la bem sem nos espetarmos.
    Uma bonita homenagem e o respeito e o que move o Amor.
    Sem isso, o Amor não está presente.
    Tenha um início de semana cheio de notícias alvissareiras!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    🌷🙏😘


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Querida Rosieli . O cartaz que encabeça a postagem é realmente muito sugestivo e já diz tudo . Como bem disse Fábio de Melo, o mundo carece de amor , respeito pelo outro , famílias estruturadas . Família não é apenas parentesco , mas temos com ela o cumpromisso de cuidar dos membros que ali fazem parte , amá-los respeitando o espaço e maneira de ser de cada um. Abraços .Obrigada sempre pelas suas gentis e inteligentes palavras.Abcs

      Excluir
  2. Pe Fábio é muito bom.Gosto muito das suas palavras sempre ! Falou muito bem mais uma vez e agora sobre esse triste caso acontecido! Que a s próximas semana sejam diferentes dessas até agora!Que se veja amor e paz! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica ! Começamos o ano já com muitas tragédias acontecendo . O homem parece estar perdido sem saber que rumo tomar . Tornou-se egoista e gocêntrico . Não há mais respeito ou tolerância . Todos parecem muito sensíveis e prontos a rebater ao menor deslize . Padre Fábio de Melo sempre muito consciente daquilo que diz . Que abram-se as cabeças e melhorem-se os caminhos .Abraços .

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Eu admiro o Padre Fabio de Melo. Sou seguidor no Twitter. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Uma mensagem que merece ser divulgada, Pe Fábio sempre muito centrado no ue fala. Está muito complicado o comportamento dos jovens, pra ele agredir e matar prece a solução para os problemas afetivos. Até quando?

    Que Jesus tenha misericórdia desses meninos e das crianças que estão à mercê dessas criaturas sem escrúpulos.

    Boa note Edite

    ResponderExcluir