Powered By Blogger

domingo, 14 de abril de 2019

Manter viva a Esperança


Jesus e eu caminhamos juntos ...


Uma das coisas mais difíceis a manter viva no coração é a esperança. 
Todos os dias somos submetidos às mais diferentes provas, e estamos expostos a boas e más notícias. 
Manter viva a esperança não é fingir que os problemas não existem, mas saber que não durarão para sempre. 

Esperar é crer que o sofrimento chegará ao fim e as dificuldades serão superadas. 
Esperar é crer que Deus esta nos conduzindo, e por isso podemos continuar nossa caminhada. Não podemos fingir que não existe a dor, comportando-nos como se o sofrimento e os problemas não existem. Eles não são ilusão. Existem, e afetam tanto os bons como os maus. 

A fé nos faz entender que apesar dos problemas existirem, podemos enfrentá-los e acontecerão tempos melhores. A fé desperta a esperança. E a esperança é um dos principais ingredientes para não se deixar vencer pelos problemas. É a ancora da alma. Existem momentos em que parece que a perdemos. Mesmo assim podemos recuperá-la. E sabem por quê? Deus é bom. 

No Salmo 36,5 lemos: “Confia ao Senhor a tua sorte, espera nele, e ele agirá.” 

Podemos reencontrar a esperança. Como? Quando mesmo em lágrimas, desesperados e vacilantes ousamos dizer: "

Senhor eu confio em ti! 

Não se deixe abater, o Deus de amor esta com você. Ele quer agora renovar as suas forças com o poder do Espírito Santo. Levante a sua cabeça, e permita que a esperança devolva a coragem diante da vida.

Padre Alberto Gambarini

Não tenhas medo , nos diz Jesus


E olha o selinho que a Diná está oferecendo aos amigos que visitarem seu blog :


O domingo de Ramos vem nos reavivar a fé e a esperança em Cristo .

Quando acompanhamos a procissão do domingo de Ramos , nós o exaltamos como Rei  Com isso estamos dizendo que n!Ele confiamos como Nosso Senhor e Salvador , Aquele que nos guia pela mão e nos conduz a "prados verdejantes". Estando com Ele , nada nos faltará , como reza o Salmo 23. 

Cristo está conosco e nós também estamos com Ele , louvando-o hoje , domingo de Ramos , mas já tendo uma pré visualização do Calvário que culminará com sua paixão e morte . Mas, morte que não vencerá , pois temos a certeza da Ressurreição que o trará de volta vitorioso a nos dizer . Nada temas , eu venci a morte ! Eu venci o mundo !



Um comentário:

  1. Lindo te ler e realmente não podemos nunca perder a esperança em nossos dias! Feliz semana santa! bjs, chica

    ResponderExcluir