Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Ameaça de temporal



No meio da tarde o céu escureceu . O sol que antes estava tímido, receoso de mostrar sua luminosidade , de repente bateu em retirada.
Quando assim acontece , sinto as pessoas desassossegadas . Não param de olhar para o céu na iminência de se encharcar na hora da saída de trabalho.
Mães ficam ansiosas e preocupadas , a toda hora olhando para o relógio e já preparando o guarda chuva para o momento de buscar o filho na escola

A saída da escola mais parece um vespeiro em situação de alerta .. Algumas crianças correm para o carro do pai que as esperam . Outras saem correndo na chuva mesmo , tamanha é a ânsia de liberdade . Chegam em casa encharcados , mas, finalmente em casa ! Outras se encolhem debaixo do guarda chuva que a mãe pressurosa correu a lhes acolher . Buzinas .. corre corre … um desassossego sem fim .

Neste momento eu me encontrava numa das salas de administração da Biblioteca municipal junto com alguns colegas que também frequentam o curso de “Empresário Rural “. A mesma movimentação ocorreu na sala de aula do piso superior de onde podíamos acompanhar pela janela o escurecer crescente do céu carregado de nuvens escuras que prometiam temporal .

Era dia de visita técnica na zona rural , na propriedade de um dos alunos . Esta visita técnica é muito importante porque estaremos vendo na prática qual a situação da propriedade e onde será preciso investir, como investir e qual a melhor opção dentro da cadeia de agronegócio que o proprietário atua . Esta visita, sem dúvida, complementa os ensinamentos teóricos feitos à distância , aprendizado este que já nos serve de subsídio.

Pusemo-nos a caminho , mas logo paramos à beira da pista na saída da cidade . As nuvens vinham escurecendo mais e mais , cobrindo todo o céu numa movimentação assustadora .

Eu, particularmente estava muito interessada na visita que , aliás aconteceria em minha propriedade , esta muito carente de consultoria. .

Infelizmente a visita não aconteceu . Impossível enfrentar aquele temporal ameaçador . Mal deu tempo de chegar em casa e estacionar na garagem .

Durante uns 40 minutos choveu torrencialmente , obrigando-me a esperar que a chuva desse uma pausa que me permitisse descer do carro .
Enquanto isso...

Chuva que cai assim num repente
chuva que mexe com a alma da gente
Deixa o coração contente
Faz o sono vir rapidamente .






5 comentários:

  1. Enquanto isso, i8ma poesia surgiu... Essas chuvas andam assim e nos apavoram. Por aqui qualquer delas, alagamentos e transtornos1 beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, querida amiga Edite!
    Aqui no norte do ES onde estou nestes dias, esta tudo fechado tambem, mas sem chuva torrencial.
    Tambem me sinto mexida para o bem com uma chuvinha que adoro.
    Linda postagem, amiga.
    Chuvinha inspira poesia.
    Tenha dias abencoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Uma visita frustrada mas uma poesia compartilhada.
    Nem tudo é de tudo ruim amiga.
    Meu abraço com carinho especial pelo dia das mães.
    Um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Aqui em São Paulo, não chove há algum tempo.... Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir