Powered By Blogger

domingo, 5 de maio de 2019

Botando a cabeça prá funcionar/13 : Os encantos do sítio


Hoje é dia de "botar a cabeça prá funcionar com a Chica "
E , olha eu , que pontual !  Mais uma vez não perdi o dia , que acontece sempre nas datas 5, 15 e 25 de cada mês . Essas brincadeiras com a Chica são prá lá de legal , porque fazem com que eu permaneça "ligada" nas datas . Sou muito distraída e estou sempre me atropelando com datas e/ou eventos . Tenho procurado me educar ,  aprendendo a ser  mais disciplinada  e assim aumentando minha satisfação pessoal .
Ficando satisfeita comigo mesma , sinto meu ego "inflar " ( no bom sentido , claro .)



https://chicabrincadepoesia.blogspot.com/https://chicabrincadepoesia.blogspot.com/




 A imagem de hoje é bem sugestiva . 


Os encantos do sítio 

Quão livre se  sente essa criança longe do corre corre da cidade grande!  
 Longe das buzinas e do trânsito ininterrupto , sempre preso às mãos dos pais ,como um cãozinho na coleira , sem liberdade para correr  livremente num espaço que possa ser considerado apenas  seu .

 Um espaço grande o suficiente , com um gramado verde a perder de vista e tendo como teto o céu azul com o sol a brilhar .
Dos lados o verde irresistível , de som apenas o cri cri dos grilos , o gorjear dos passarinhos , o cacarejar da galinha e quem sabe mais ao longe o som de uma cascata a cantarolar suavemente no gotejar de suas águas .

 Oh, liberdade ! Liberdade desejada inconscientemente e que de repente como num conto de fadas pode se tornar real .

Que bom poder o ar puro respirar , correr até se cansar , sem semáforos  a lhe barrar , sem o medo a lhe espreitar ...

Os olhinhos brilhando , os passinhos apressados no encalço de uma galinha movido pela curiosidade infantil própria de sua idade . 

Quantas horas poderia ali passar , de tudo se inteirar e quem sabe mais tarde até as galinhas alimentar .

**********

Assim acontece com Maria Eduarda quando vai ao sítio. De tudo quer experimentar um pouco . Monta o pequeno cavalinho como uma "grande" amazona ,  visita o mandiocal , dá uma geral na horta e depois corre apressada as galinhas alimentar .







 Esta foi minha participação . Clique aqui e veja a participação de amigos . E , que tal , participar também ?


Abraços 
Edite 

7 comentários:

  1. Edite, que sonho de participação! Lindas fotos da Maria Eduarda no sítio curtindo essa liberdade tão boa e interagindo assim com a natureza, tudo TÃO diferente da cidade! ADOREI! Obrigadão! beijos, levei o link! chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite de paz e Amor, querida amiga Edite!
    É muito diferente a criação com integração ao campo, interior, roca...
    Soa distinto no coração de quem só conhece a selva de pedra.
    Uma linda e terna leitura da imagem, amiga.
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Bem assim amiga, o encantamento é real, às vezes um certo medo depois se liberta. Lembro do meu filho que tinha medo de galinha quando ia à Minas e passeava no quintal da casa de mãe.
    Uma bela imagem muito bem explorada na sua inspiração e bem ilustrada com a netinha em plena atividade pelo sítio.
    Gostei de ver.
    Carinhoso abraço e bom fim de domingo para uma semana feliz.

    ResponderExcluir
  4. Bela participação, Edite! Muito expressiva e mostrando o quanto é bom respirar o ar puro do campo e apreciar a natureza...
    É bom estar por aqui outra vez vendo a sua postagem tão agradável de se ler...
    Boa semana. Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Edite
    E esta liberdade no sítio não tem preço.
    Linda leitura.
    A sua netinha é um amor.
    Tenha uma excelente semana.
    Um abraço carinhoso de
    Verena.

    ResponderExcluir
  6. Linda postagem Edite, lembrei da minha infância no sitio de meus pais.
    Gostei muito das fotos. Excelente participação.
    Depois de um tempinho ausente cá estou de volta.
    Uma boa noite e uma excelente semana!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Edite,
    Belíssimo seu texto inspirado na bela imagem!
    Tão bom quando as crianças podem desfrutar de ar livre e puro nas suas brincadeiras .
    No campo, então, como sua linda netinha, o melhor que lhes podemos proporcionar!
    Beijinhos e boa semana.
    Ailime

    ResponderExcluir