Powered By Blogger

terça-feira, 8 de outubro de 2019

HOMENAGEM PÓSTUMA: "O CASO RAÍSSA ELOÁ":


Uma flor para Raíssa 


Quem era Raíssa Eloá ?
Uma garotinha de nove anos , tímida , em face de sua peculiaridade de autismo . Raíssa , segundo a mãe era sossegada , quando não estava em crise , e , claro muito protegida pela mãe . Prova disto é que a mãe estava com ela e o irmão menor numa festa da escola perto do parque Anhaguera .

Mas , a maldade anda solta ùltimamente , os casos de desumanidade praticados por seres ditos humanos nos assustam a cada dia mais .

Quem poderia imaginar que naquela tarde , naquela festa escolar , Raíssa encontraria a morte de forma cruel e desumana , ao aceitar o convite de um “dito” coleguinha de bairro? E o que é mais assombroso , o suspeito de assassinato tem apenas 11 anos.

Segundo informações da mídia , a mãe da menina relatou que até já tinha recebido o menor em sua casa e o convidara para acompanhá-la à igreja .

Há controversas nas declarações . Ora se diz que o menor cometeu o crime sózinho , o que parece impossível , já que a mãe da menina relatou que quando a criança entrava em crise era difícil até para um adulto dominá-la . A polícia não descarta a possibilidade do envolvimento de uma terceira pessoa .

O fato é que , duas horas após a menina ter ficado sozinha na fila do pula -pula até que a mãe fosse buscar pipoca para o irmão menor , a menina desapareceu .

Duas horas depois foi encontrada morta com marcas de agressão , suja nas próprias fezes , o que demonstra profundo sofrimento . Estava atada pelo pescoço , suspensa do solo , sendo declarada morte por estrangulamento.

Desculpem expor assim esse caso , mas é que me revolta tanto saber que nossos filhos ou netos estão expostos a esses brutamontes , e que de nada valeu a proteção da mãe . 

No mundo em que estamos vivendo atualmente , todo cuidado é pouco . É preciso vigilância, sim, com nossas crianças . Mas também carecemos de leis mais firmes . Menor comete um delto desses , vai para a fundação casa e não responde criminalmente pelos seus atos . 

Não quero julgar ninguém , afinal fatos ainda serão melhor apurados, mas uma vida inocente foi ceifada . E aí , como fica a família a remoer seus tramas , sua dor pela perda da filha amada ? .

É psicopata ? Tratamento recluso nele . Um adolescente assim não está apto a viver em sociedade .

Ele brincou com a criança , andou com ela de mãos dadas , levou-a para um passeio no parque . E não sabia o que estava fazendo ? Ajudou a fazer parte de um delito grave ?

As investigações prosseguem ,resta-nos esperar pelo laudo final . Mas um crime gravíssimo foi cometido . E não podemos olhar com olhares cândidos que acabam por tranformar o menor infrator em vítima . Vítima do sistema , da sociedade , da família e por aí vai . 

Tudo bem, melhore-se o sistema. Precisamos , sim de mais segurança ! Dê-se mais assistência às famílias , melhore-se a educação , mas endureçam-se também as leis . Nada de leis frouxas que só empurram cada vez os menores para a criminalidade, provocam a cada dia mais violência , medo e dor .

Que justiça seja feita !




Que o caminho de Raíssa até o céu seja florido e iluminado
Descanse em paz RAÍSSA















4 comentários:

  1. Uma tristeza esse caso. Mais um!! Que seja feita a justiça de verdade e que bom se fosse o último a nos entristecer! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom se fosse mesmo o último a nos entristecer 1 Parece que virou rotina e se não haver "arrocho" nas leis , dificilmente teremos mudanças neste sentido . Infelizmente .

      Excluir
  2. Boa noite de paz, querida amiga Edite!
    Fico muito preocupada com a vida dos netinhos.
    Confesso que nao gosto de games que ensinam a matar como se fosse agua da fonte que corre sem sacrificio algum.
    O resultado esta ai.
    Vi as reportagens ultimas e o menino me parece que tem transtorno mental o que estao nossas criancas expostas da mesma maneira.
    So Deus para dar um jeito em tantas questoes.
    Muito boa sua denuncia. E o receio de todas nos.
    Seja muito feliz e abencoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É psicopata ? Tratamento recluso nele . Um adolescente assim não está apto a viver em sociedade . Abcs

      Excluir