Powered By Blogger

sábado, 2 de novembro de 2019

BEM VINDO, NOVEMBRO!



E novembro chegou já trazendo a expectativa do final de ano . Puxa , como chegaste rápido novembro ! Viestes a galope trazendo contigo o calor excessivo do sol , um pouco de vento para aliviar o calorão específico da época e flamboyants exuberantes a colorir a paisagem .

Já adentra o mês com celebrações importantes para nós cristãos . 

Iniciamos o mês com o dia de todos os Santos , dia em que o Papa Francisco em sua Homilia na praça São Pedro nos lembra que :

A recordação dos Santos leva-nos a erguer os olhos para o Céu: não para esquecer as realidades da terra, mas para enfrentá-las com mais coragem e esperança. ”
“Os Santos e as Santas de todos os tempos não são simplesmente símbolos, seres humanos distantes, inalcançáveis. Pelo contrário, são pessoas que viveram com os pés no chão”, afirmou o Pontífice.
Eles experimentaram a fadiga diária da existência com os seus sucessos e fracassos, encontrando no Senhor a força para se levantar e continuar o caminho.

Quanto ao dia de Finados , é costume da Igreja lembrar-nos da necessidade de orar pelos mortos ,convidando a que não nos deixemos vencer pela dor e sofrimento . Assim estaremos valorizando a morte , que já não mais existe . Ela foi vencida, encontrando-se os falecidos não distantes de nós , mas em outro plano celeste onde um dia todos nos encontraremos.

Precisamos valorizar a vida , lembrar daqueles que se foram com saudade dos momentos partilhados e agradecidos pelo tempo de convivência ,Por outro lado, valorizando Também aqueles que se encontram ao nosso lado no plano terrestre. A morte é destino final de todos . Não sabemos o dia , nem a hora , por isso Jesus nos incita a estar sempre em vigilância.

?

Vamos rezar pelas pessoas que já se foram
Pai santo, Deus eterno e Todo-Poderoso,

nós Vos pedimos por todos os falecidos que chamastes deste mundo.

Dai-lhe a felicidade, a luz e a paz.

Que nossos entes queridos, tendo passado pela morte, participem do convívio de Vossos santos na luz eterna.

Que sua alma nada sofra, e sejam dignos de serem ressuscitados

com os Vossos santos no dia da ressurreição e da recompensa.

Perdoai-lhe os pecados para que alcance junto a Vós a vida imortal no reino eterno.

Amém



Terminamos OUTUBRO ROSA e entramos na campanha NOVEMBRO AZUL


Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Este é o mês para a conscientização do diagnóstico, prevenção e tratamento do câncer de próstata. Se você é homem, não perca tempo e cuide de você e, consequentemente, de quem você ama. Se você é mulher, é hora de pegar no pé dos seus amigos, familiares e amores.

E que venha novembro , lindo maravilhoso , cheio de paz , livre de maldades e rico em vida saudável
Que Deus esteja conosco em todos os momentos do mês e sempre! 


2 comentários:

  1. Outubro passou ,chegamos em novembro bem marcado por importantes datas... Que seja lindo pra cada um de nós! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde de Domingo, querida amiga Edite!
    Que o mes que antecede o Natal do Menino Deus nos seja favoravel!
    Seja muito feliz e abencoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir