Páginas
▼
sábado, 15 de junho de 2019
meus 71 anos
4...3...2...1...e a passagem acontece! Mais um ano transcorrido! Mais uma rosa colhida no jardim da vida. Aniversariar e sempre motivo de alegria. Nao que a vida tenha sido so sorrisos. Pelo contrário, um ano de incertezas, de dúvidas, de expectativas frustradas.
Sao os caminhos pedregosos e íngremes que nos fazem crescer em aprendizado, forfalece nossa fé quando n'Ele confiamos e n'Ele nos nos apoiamos. E eu sou grata a Deus por todas as graças a mim concedidas nesta fase da vida.
Completar setenta e um anos com saude e boa disposição para dar os próximos passos so pode ser benção de Deus. Então meu coração é so gratidão. Gratidão pela vida que ainda borbulha em meu ser. Gratidão pelos amigos e familiares que me apoiam, me dao suporte e se fazem sempre presentes.
Quantos "uns"eu ainda colocarei em minha coletânea de anos?
É o que sempre me pergunto. Pensamentos que me ocorrem casualmente, mas que nao me preocupam, porque tenho consciência do caminho já percorrido. Cada dia é muito importante. Ha caminhos ainda nao trilhados, dos quais peço a Deus forca e vigor, coração aberto a gestos inovadores que me permitam conservar o otimismo , afaste de mim o cansaço e o desânimo que eventualmente venham me afligir.
Obrigado, Senhor pela missão que a mim confiastes. E se for da tua vontade, permita- me celebrar a festa da vida por muitos verões e primaveras.
s
*****************************************************************************************
justificando: meu computador"pifou".
Estou digitando de um velho tablet, péssimo. Mu dicil postar com ele. Consegui fazer esta postagem depois de varias tentativas. Apenas para registrar meu niver., sem conseguir postar nenhuma foto. Assim qhe conseguir usar mdh computador, volto a postar e colocar as visitas em dia. Espero que compreendam.
domingo, 2 de junho de 2019
JUNHO ! Metade do ano , metade da vida...
Finalizando o mês de maio ontem , acabamos de dar mais um passo encerrando mais um ciclo dos meses do ano .
O tempo voa , não perdoa nunca . Esteja você triste resignada , infeliz ou guardando dentro de si sentimentos que machucam o coração , os dias correm inexoravelmente como a areia na ampulheta . Um deslizar lento , dissimulado , quase imperceptível , mas ao chegar junho querendo ou não a realidade se faz presente :2019 entra na sua curva mais acentuada .
Estamos na metade do ano !
Foram tantos acontecimentos, tantas apreensões , dores resignações, revolta , tentativa de vencer apoiada na busca pelo crescimento espiritual , no amadurecimento natural que as fortes emoções tendem a nos acrescentar .
E assim , cheguei a junho , metade do ano e metade da vida por assim dizer . É hora de ter um olhar voltado para novos horizontes possíveis que se abriram a partir do marco que ficou para trás .
Olhar para duas direções antagônicas , visualizar momentos de superação , sucesso e conquista , ter a plena sensação de que não houve falhas no quesito atendimento diferenciado , muita dedicação, carinho e paciência . Restou a saudade , a vontade de ainda estarmos fazendo a caminhada juntos . Tínhamos planos , projetos , mas Deus tem os seus para cada um de nós e sempre corremos o risco de interrompermos nossa caminhada a qualquer momento
Neste início de metade do ano meu olhar deve fixar-se mais no sentido inverso . Aprender a caminhar sozinha está sendo difícil , mas não impossível . E nesta segunda metade do ano meu objetivo é a cada dia mais superar obstáculos , vencer barreiras preconceituosas de pessoas que ainda não acreditam em minha capacidade de empreendedorismo rural .
Usando daquilo que aprendi quando caminhávamos juntos , aliado à minha sede de saber , de estar sempre buscando informações e novos conhecimentos na área, essa metade do ano que se inicia irá sempre acrescentar fórmulas novas de empresariar aquilo que me ficou atribuído .
Que esta metade do ano seja um momento de superação e contínua busca pelo crescimento espiritual e emocional, sempre procurando agir com discernimento , paciência e equanimidade .
Que venha Junho carregado de boas energias , que os bons ventos carreguem para longe toda a tristeza , fragilidade e insegurança vividas até agora . Que o sol brilhe e faça nascer sementes de esperança .