E nosso mês caçula vai se despedindo . Até agora 25 dias não tão promissores assim . No geral vimos muita intolerância acontecendo , o que levou a mortes brutais .
O pequeno mês se vai , mas não antes de deixar atrás de si um rastro de acontecimentos nada agradáveis
O angolano Moise que foi agredido a pauladas até a morte como se fosse um animal , num quiosque do Rio de janeiro onde prestava serviços ... E o cinismo do agressor a dizer que não pretendia matá-lo . Mas amarrou-lhe pés e mãos para que ficasse sem defesa.
Logo após, Durval, 38 anos , que vinha chegando em casa à noite após um dia de trabalho e foi morto a tiros pelo vizinho que disse tê-lo confundido com um ladrão . Seria por causa da cor da pele mais escura?
Jovem negro , 21 anos ,morador do Rio de Janeiro Yago saiu de uma reunião familiar e foi comprar pão para o churrasco .
Negro , não pode carregar o "saco de pão" nas mãos . Houve suspeita de drogas . Ficou dois dias preso. Teve que provar que não é bandido . Apenas "negro ".
E a intolerância entre torcidas de futebol que também sempre acabam fazendo vítimas .
E assim tantos outros casos de violência rechearam o mês de fevereiro. O discurso e prática do ódia continua envenenando grande parte da população não só entre pessoas no cotidiano mas também pelas redes sociais .
Até onde isso vai parar ? Como colocar o dedo nessa ferida para sobreviver ao discurso do ódio que está acabando com tantas vidas ?
Difamação e inferiorização de outra pessoa devia ser crime. .O preconceito e discriminação aumenta a cada dia e gera episódios tristes .
Que mundo está sendo reservado para nossos filhos e netos ?
"Somos responsáveis pela formação e educação de nossas crianças e adolescentes . É nossa missão educá-los de forma que coloquem o amor e o respeito às pessoas acima de tudo . Não podemos deixá-los à mercê dos veículos de informação para saber o que acontece no país .
Somos agentes da atualidade com uma missão em comum pela frente : matar o ódio e alimentar o amor ."( do texto de Caia Amoroso , Jornalista e escritora)
******
Que fevereiro se vá e traga boas perspectivas para o próximo mês de março.
Apenas para informação :