Monique Medeiros e o vereador Dr. Jairinho , ambos presos acusados da morte brutal do filho dela , HenryBorel.
Desde o início , uma farsa só . Um padrasto violento e uma mãe conivente com as atrocidades contra o próprio filho .
O que leva uma mãe a usar de todas estratégias e mentiras para encobrir um crime contra o próprio filho ? Difícil de entender .
Henry , uma criança alegre e saudável vivendo debaixo de um teto onde pairava o terror .
Pobre Henry! Pobre criança inocente e sem defesa à mercê de dois monstros .Apenas 4 aninhos . Uma vida mal começada e interrompida de forma tão brutal.
A mãe tinha a guarda da criança . Como imaginar que ela não o protegeria de qualquer maldade viesse esta de onde fosse ?
Ela era a guardiã ! A ela cabia a defesa e proteção do próprio filho E então , ela se omite , esconde-se atrás de mentiras e falsidades . Protege o agressor.
Estaria ela acuada , aterrorizada com medo de represálias . Sentiria-se ameaçada ?
Eles se declaram inocentes . Como no caso de Isabela Nardoni, (caso 2008) , também vítima da violência do pai e madrasta . Ambos os casos que repercutiram no país inteiro .
A verdade jamais será revelada no caso dos Nardoni . A verdade também , acredito , jamais será admitida pelo casal Jairinho e Monique . Vão negar infinitamente . São capazes de matar , mas falta coragem para assumirem a culpa .
Mas as investigações estão quase concluidas . A polícia já tem provas suficientes que os incriminam . Não há mais por onde correr , embora neguem sempre.
"Não resta a menor dúvida com os elementos que temos sobre a autoria do crime cometido pelos dois. As provas são contundentes e apontam que o vereador Jairinho foi o autor das agressões que mataram o menino Henry Borel de apenas 4 anos de idade ", disse o delegado .
O vereador Dr. Jairinho teria aplicado as agressões e a mãe Monique Medeiros sabia , ou seja , foi conivente .
Audios apreendidos em celular expondo conversas com a babá são provas claras de que as agressões já vinham acontecendo há algum tempo.
Estaria ela acuada, temendo represálias? Estaria sendo ameaçada , com um terror desmedido a ponto de proteger o agressor ?
Nem todo amor de mãe é incondicional . Infelizmente essa foi a conclusão final após apuração do caso . E, acuada ou não , ela permitiu o assassinato do filho.
O caso Henry Borel acende um alerta na sociedade . Pais e cuidadores devem ficar sempre alertas a qualquer mudança de comportamento das crianças . Muitas vezes a criança aponta , mostra-se ansiosa ou demonstra medo diante de determinadas situações , mas é desacreditada .
É importante lembrar que a violência dentro de casa pode ser física ou psicológica , muitas vezes manifestada até por negligência dos pais .
No caso Henry Borel , houve sinais . O pai não deu atenção às queixas do filho e a babá , talvez pressionada mentiu durante o primeiro depoimento .A mãe , ah... a mãe ! esta se escondeu atrás do luxo e boa vida ...
O resultado foi toda essa tragédia que certamente deixará marcas . Prisão perpétua não seria suficiente pra apagar tamanha dor e repúdio .
Henry muito cedo voou para áreas celestiais e hoje faz parte do grupo de anjos que saltitam nas brancas núvens .
Visitando gostei muito do seu blogue. Quanto ao texto, direi que, é imperdoável matar seja quem for, de uma forma deliberada. Matar uma criança é abominável. Sem perdão. Matar um filho, criança, inocente, merece a pena de morte. Não merece viver. É um monstro, masculino ou feminino. Arrepiante o que nos conta no seu texto.
ResponderExcluirFiquei seguidor. Voltarei
.
Saudações poéticos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Pobre Henry! Triste demais esse caso, mais um assim! beijos, chica
ResponderExcluirPois é, Chica! Pobre Henry! Tanto ainda a aprender, tanto ainda a conquistar. Prisão aos algozes, é pouco. O Senhor faça justiça. Só Deus sabe a resposta! Abraços.
ResponderExcluirChocante esses acontecimentos! Custamos a acreditar que aconteceram. Como existem pessoas diabólicas.
ResponderExcluirE nunca dirão a verdade, mas todos sabemos qual é.
Prisão? Não adianta nada. Melhor seria varrer essa gente para fora do mundo!
Beijos.
blogjoturquezzamundial
Olá Jô ! Tem razão . Assim pudéssemos varrer da face da terra tamanhos monstros . Pobre criança. Como deve ter sofrido . Imagino seus olhinhos assustados pedindo socorro à m~e . Não gosto nem de pensar . Revolta-me . Obrigada pela visita .
ExcluirOlá, querida amiga Edite!
ResponderExcluirQue caso monstruoso!
Não sei onde vamos parar com mães sendo coniventes com a morte dos seus filhinhos, meu Deus?
É o fim do mundo no sentido figurado.
Deus tenha piedade dos monstros e receba o anjinho no céu junto à fonte de águas tranquilas da paz.
Que seus dias sejam abençoados!
Beijinhos carinhosos e fraternos
Realmente um caso monstruoso , Roselia ! Eu fico indignada com essas torturas contra crianças . E quem não fica ? O país todo se revolta . Prisão é pouco para seres demoníacos assim . Abraços .
Excluir