AFINAL, QUEM É O PADRE?
Um pai espiritual dado pelo Senhor para nos guiar no caminho da salvação.
Ser padre não é uma tarefa fácil! Deixar tudo é entregar-se completamente nas mãos do Senhor. Isso pede vocação, força e fé.
O
padre é um ser humano sujeito a tentações, fraquezas e também
emoções e sentimentos.
É claro que, em alguns casos, nem sempre os limites humanos são superados, mas a graça divina e a oração constante são a melhor ajuda para os momentos de dificuldade.
Abençoado seja o padre, que recebe de Deus a missão de conduzir o Seu povo na igreja por um caminho de salvação.
Que a sua vida sacerdotal seja sempre coroada com muitas graças. Que o senhor continue nos ensinando o que é fé verdadeira. Feliz Dia do Padre!
Conte com a oração dos fiéis.
Bom dia de serenidade, querida amiga Edite!
ResponderExcluirQue seus abençoe os sacerdotes dando vocação sincera e leal!
Tenha dias abençoados!
Beijinhos com carinho e gratidão
Está tão difícil falar sobre "padres" hoje em dia , Roselia . Temos tido tantas decepções . Sabe, decepções que mexem com nossa fé. O que nos sustenta , como disse ao Ricardo , na resposta logo abaixo , é nossa fé em Ceisto . Este sim é nosso 1º fiel sacerdote.
ExcluirMesmo sabendo que minha publicação poderia não agradar a todos , quis fazer uma pequena lembrança para aqueles sacerdotes que realmente praticam a sua fé , comandam sua comunidade com garra e verdade de fé . Para estes , sim , minhas congratulações . Que o Senhor os abençoe e continue iluminando-os para que não se percam no caminho mundano.
Bem lembrada a homenagem! Que venham mais e mais vocações, como a Roselia fala: sinceras e leais. beijos, chica
ResponderExcluirA própria música do vídeo diz : A decisão é sua . Muitos são os chamados e poucos os ecolhidos . Que venham sim novas e leais vocações , que não decepcione os fiéis.
ExcluirUm Padre viver no celibato é pura utopia..
ResponderExcluir.
Cumprimentos fraternos.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Não que seja utopia , Ricardo . Temos consciência de tantos padres que fraquejaram diante das tentações mundanas . E claro , abomini tal atitude . E quando isso acontece mexe sim com nossa fé . Mas , é preciso saber discernir entre um bom sacerdote e os "sacerdotes" de fachada tão presente nos dias de hoje . E vamos fazendo a nossa interpreação e deixando que Deus tome conta desses desviados . Para mim e para muitas pessoas o que importa é a fidelidade a Cristo . Ele é o meu Senhor , o primeiro sacerdote . E não é fácil representá-lo . Ficamos com aqueles em quem confiamos até que se prove o contrário . Esses sim merecem nossas homenagens .
Excluir