A segunda feira trouxe uma manhã chuvosa e fria . Começou na madrugada numa suave melodia: ping...ping...ping...
Junto com a chuvinha fina um ar frio que pedia cama por mais tempo .
Mas , hoje não estou entre esses privilegiados . É criar coragem e enfrentar a friagem lá fora, driblando o embaçado do párabrisa e as poças d´'água que eventualmente surgirem pelo caminho .
A manhã fria e chuvosa pedia um bom agasalho. O caminho até o sítio foi tranquilo . As obras da rodovia estão interrompidas momentaneamente até que a chuva pare .
Digo, se parar … porque pelas nuvens grossas e escuras no horizonte vai chover por muitas horas ainda .Talvez o dia todo. Ao longe trovões ecoando sinalizando mais aguaceiro...
Mas mesmo assim não pude evitar . Preciso do trabalhador lá no sítio . Tem coisas que não se pode evitar. É o pouco leite que tiramos faça sol ou faça chuva . Também é preciso alimentar o gado , ainda não temos pasto suficiente .
Então, a caminho...
Mas já dá prá notar os benefícios que as últimas chuvas trouxeram. Os pastos embora ainda rasteiros já estão verdejantes . Tudo está mais verde e convidativo
Como é bom observar este renascer da natureza . Brotos novos surgindo , plantas renascendo, os pastos se revigorando e adquirindo o tom verde de antes .
A criação indiferente aos pingos gelados da chuva vagueia pelo pasto mordicando aqui , mordiscando ali . Tudo parece ter novo sabor , novos cheiros , nova esperança...
Está frio , ainda cai uma chuvinha fria , mas o meu olhar se perde na beleza do flamboyant ali bem à minha frente com suas flores num tom vermelho incandescente.
Flores de cores quentes . Flores que eu duvidava que ressurgissem após a seca que tanto castigara a árvore.
Mas na Natureza é assim : Nada pára . A terra se veste diferentemente a cada manhã . Há sempre um novo ressurgir , uma nova beleza a nos surpreender .É como se retornasse após um longo e obrigatório descanso.
Assim deve acontecer conosco também . É sempre tempo de recomeçar, apesar das dores causadas por paradas obrigatórias, apesar dos infortúnios que possam ter acontecido.
Inspire-se na Natureza e recomece !
Uma chuva e tanta inspiração ,Edite! Adorei te ler e concordo...Seria bom que os humanos aprendessem com a natureza. Lindas fotos! Beleza de post! bjs, chica
ResponderExcluirPost muito inspirador, Edite!!!
ResponderExcluirA chuva vem como uma benção tão esperada... bendita natureza!!!
Amei seu texto e suas fotos!
Beijinhos
Valéria
Boa tarde Edite,
ResponderExcluirUm texto lindo!
A chuva é uma bênção para os campos e toda a natureza!
Tudo renasce com mais vigor e até nós nos sentimos mais reenergizados.
Os flamboyants são lindíssimos!
Valeu essa viagem num dia de chuva!
Beijinhos e continuação de boa semana.
Ailime
Boa noite de muita paz, querida amiga Edite!
ResponderExcluirAqui no Sudeste está chovendo demais e frio de inverno no ES.
Ter que sair por compromisso é dilacerante.
As plantas ficam tão viçosas...
Tenha dias abençoados!
Beijinhos com carinho de gratidão e estima
😘🕊️💙