E cá estou eu novamente a falar do mês de Dezembro .
É que é um mês tão agitado . São tantas coisas a arrumar em casa, tantos planejamentos , preocupação com as visitas que vão chegar , arrumar a árvore de Natal, decoração natalina, cardápio para a ceia e tantas outras preocupações .
Tudo isso é valido e , claro que eu também me envolvo nesses preparativos .
O que não pode acontecer é ficarmos tão envolvidos com essa parte material e festiva e acabar por esquecer o verdadeio sentido do
Natal.
Nos preparamos tanto materialmente e esquecemos do principal :
"O aniversariante é Jesus e Ele é nosso maior presente"
Mas , seja você também o melhor presente , nao marque presença apenas no natal , mas durante todo o ano.
Quando pedires alguma coisa a Dezembro, pede que te traga presentes que não se vendem em lojas: um ' "gosto muito de ti', um 'obrigada por existires', um 'estou aqui para ti, sempre'.
Quando pedires alguma coisa a Dezembro, pede que te traga de presente abraços apertados, gargalhadas altas, colo de quem mais amas, mãos dadas o ano inteiro, ombros que te seguram, corações onde podes morar sem prazo de validade.
Quando pedires alguma coisa a Dezembro, pede que te traga de presente olhos que brilham por ti e para ti, palavras que te protegem e cuidam como sol em dias frios, os pequenos nadas que valem tudo na vida, o essencial que ocupa, sem pesar, o lado esquerdo do peito, e o fermento da alegria que faz a vida valer a pena.
Quando pedires alguma coisa a Dezembro, pede que te ensine a viver de peito aberto e a acreditar - sem mas - que há uma luz ao fundo do túnel para cada escuridão que tiveres de enfrentar.
mais um texto net sem identicação de autoria
****************************
Lindo texto e temos tanto a pedir que não sejam coisas materiais... Tudo que faça bem ao coração e realmente fique em nós. O material, vai...
ResponderExcluirbeijos, tudo de bom,chica
Olá, tudo bem? Peço saúde e felicidade. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br
ResponderExcluirMinha cara Editamiga
ResponderExcluirPrimeiro de tudo uma explicação: foi através da Chica (a que chamo sempre como a todos os que comigo se correspondem Chiquitamiga…) que descobri o teu blogue e decidi vir cá. E fiz bem pois encontrei um lugar onde vale a pena chegar, onde encontrei um texto maravilhoso que tano me encantou que não resisto a dele transcrever o parágrafo final: «Quando pedires alguma coisa a Dezembro, pede que te ensine a viver de peito aberto e a acreditar - sem mas - que há uma luz ao fundo do túnel para cada escuridão que tiveres de enfrentar.»
É um verdadeiro hino ao Natal verdadeiro, ao Natal que era e agora só por vezes ainda é, engolido que vem sendo pela sociedade de consumo, pela voracidade, pela ambição, pela maldade, pela corrupção. É contra isso que os Homens de Bem devem erguer-se e proclamar que o Natal, este Natal tem de ser o NOSSO NATAL.
Se quiseres saber mais de mim (sou um “velho” jornalista, 81 nos, mas dentro do ”prazo de validade” e felizmente tenho a melhor família do Mundo!) vai à http://anossatravessa.blogspot.pt e se o quiseres, segue-me e põe lá um cumentário (com o – adoro fazer humor…) Obrigado. Voltarei assim que puder.
O melhor Natal possível para ti e para os teus
Beijos & queijos
Henrique