Powered By Blogger

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Tenha um coração de criança..

 Seja puro como uma criança...

Doces seres que inspiram ternura  remetem a acolhimento e proteção.
Tem coisa mais linda que a ingenuidade das crianças?
Uma ingenuidade, pura, autêntica. Não supõe tolice ou ignorância. Mas uma postura aberta diante da vida, sem nunca perder a habilidade de brincar e admirar o mundo a seu redor, com leveza e intensidade.
Pudéssemos nós conservar um pouco dessa ingenuidade e simplicidade inata  das crianças.
Feliz aquele que nunca perdeu o coração de criança.
Porque todos carregamos dentro denós uma criança. Mas aprendemos a reprimi-la  ao chegar à idade adulta. Muitas vezes a vida exige isso de nós. Ser adultos nos obriga a ser sérios.
Mas em alguns momentos pode-se recuperar a criança em nós.
Fique feliz por coisas simples, apenas por ficar. Pare para admirar a beleza do sol , o céu azul e límpido ou o canto de um pássaro, a chuva fina...
Ria sem motivo, ria de você mesmo, de seus problemas, do ridículo das situações ou dos micos que você pagou. 
Chore também se preciso for. Como a criança busca o colo da mãe, busque conforto num amigo...em Deus...
E acredite na pureza do ser humano.


Para descontrair

Rafa é uma garotinha de três aninhos.
Bela,inteligente e  esperta como todas as crianças de sua idade.
Sempre nos falamos por telefone. Ou skipe(quando funciona).
No final de semana anterior veio ao telefone para falar comigo.
O pai chamou:
Rafa, fala oi prá vó Dite...
Oi vó Dite!!!!
E a vó de cá toda coruja respondeu:
Oi minha "linda". A vó tá morrendo de saudade...
Escutei um resmungo do outro lado..
Ouvi quando toda chorosa falou para o pai:
A vó me chamou de "Linda"! Eu não chamo Linda. Eu chamo Rafaela... e correu irritada.
Então o pai explicou: é que na escolinha ela tem uma amiguinha chamada Linda.  Achou que eu estava trocando os nomes! Eu achei muito engraçado, claro. Muita personalidade. Não admitiu a suposta troca de nomes.
Não vejo a hora que ela venha nos visitar para poder abraçá-la forte e dizer que ela é sim minha Linda, minha lindinha que eu adorooooo....
E que ela vai ser sempre a minha Liiiinda netinha!

2 comentários:

  1. rssssss...muito legal e teu blog ,muito lindo! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Se não deixássemos morrer a criança que habita dentro de nós, o mundo seria um lugar bem melhor, com certeza!!!

    Sua netinha é uma garotinha de muita personalidade. Muito bom isso!!!

    Minha amiga, desejo a você tudo de melhor que há no mundo nesse ano de 2012!!!

    ResponderExcluir