Powered By Blogger

domingo, 25 de abril de 2021

25/4/2021: DOMINGO DO BOM PASTOR



Jesus, o Bom Pastor “que defende, conhece e ama as suas ovelhas”, “quer que todos possam receber o amor do Pai e encontrar Deus”, pois seu amor “não é seletivo, abraça a todos”. E a Igreja, “é chamada a levar em frente esta missão de Cristo”.


Jesus, o Bom Pastor “que defende, conhece e ama as suas ovelhas”, “quer que todos possam receber o amor do Pai e encontrar Deus”, pois seu amor “não é seletivo, abraça a todos”. E a Igreja, “é chamada a levar em frente esta missão de Cristo”.

************
Como é lindo e consolador saber que Jesus nos conhece um a um, que não somos anônimos para Ele, que nosso nome lhe é conhecido! Para ele não somos "massa", "multidão", não.

 Somos pessoas únicas, cada um com a própria história, nos conhece com a própria história, cada um com o próprio valor, quer enquanto criatura como redimido por Cristo.

 Cada um de nós pode dizer: Jesus me conhece! É verdade, é assim: Ele nos conhece como ninguém. 

Somente Ele sabe o que está em nosso coração, as intenções, os sentimentos mais escondidos. 

Jesus conhece as nossas virtudes e os nossos defeitos e está sempre pronto a cuidar de nós, a curar as feridas dos nossos erros com a abundância da sua misericórdia."


Trechos da homilia do Papa Francisco hoje para os fiéis na Praça São Pedro



https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2021-04/papa-francisco-regina-coeli-25-abril-2021.html 



Sou bom pastor, ovelhas guardarei

Não tenho outro ofício, nem terei

Quantas vidas eu tiver, eu lhes darei


Maus pastores, num dia de sombra

Não cuidaram e o rebanho se perdeu

Vou sair pelo campo, reunir o que é meu

Conduzir e salvar


Sou bom pastor, ovelhas guardarei

Não tenho outro ofício, nem terei

Quantas vidas eu tiver, eu lhes darei


Verdes prados e belas montanhas

Hão de ver o pastor, rebanho atrás

Junto a mim, as ovelhas terão muita paz

Poderão descansar




6 comentários:

  1. Lindas e consoladoras palavras e poesia! Ótima semana! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica! Consolador saber que temos um bom pastor que nos guarda. Bjs.

      Excluir
  2. Boa tarde Edite,
    O Bom Pastor conhece cada uma das suas ovelhas! Tão gratificante sabermos que temos um Pai que nos ama e cuida de nós!
    O Cântico é muito belo!
    Sublime partilha.
    Um beijinho e uma semana abençoada.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ailime. Que bom podermos contar com a proteção do bom pastor! Ele conhece cada um de nós e sabe do que precisamos. Abcs.

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Desconhecia tal data... Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Fábio! Uma festa bastante importante para nós cristãos. Jesus é o bom pastor. Aquele que dá a vida por elas. Ele as conhece e as chama pelo nome. Se uma delas se perde, ele vai em busca de resgata-la.abcs.

    ResponderExcluir