Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de abril de 2021

De que tenho medo : da vacina ou do covid19?


 

Enfim , vacinada ! Espero que o vírus inativado que foi injetado no meu corpo já deva estar estimulando algum tipo de reação imunológica.

Apesar das discussões polêmicas que tenho lido sobre a real imunidade da vacina , eu optei por tomá-la . Porque não tentar tal imunização ? Afinal , a coronavac é o que temos aqui em minha cidade e quem sabe no Estdo todo . Depois,  a doença tem feito tantas vítimas ...

Todos estamos cientes dos potenciais riscos de uma vacina aprovada em carater emergencial e com apenas 54% de capacidade imunizante . 

O que fazer ? pensei cá com meus botões . Cheguei à conclusão final de que meu medo de adquirir covid19 é maior que o medo da vacina .


Então , fui para a fila : primeira dose final de março Segunda dose 12 de abril, exatamente 21 dias depois.


A vacina traz uma tranquilidade do ponto de vista pessoal, mas a pandemia é resultado do comportamento do grupo. Precisamos manter o exemplo e a disciplina, até porque sabemos que a eficácia da vacina não é perfeita .


Estou feliz e realizada com a vacina recebida, apesar de tanta discussão em torno dela .Sinto-me um pouco mais esperançosa e confiante. O sentimento é de gratidão .


A vacina é fruto de um esforço de heróis anônimos que desenvolveram essa tecnologia há muito tempo, e se debruçaram agora para desenvolver produtos rapidamente.


A vacinação não é um passe livre: terei que manter o uso de máscara e o distanciamento físico, mesmo porque o Brasil está atrasado nessa corrida, sendo improvável, para não dizer impossível, que toda população seja vacinada neste ano .

Mas , vamos caminhando , um passo de cada vez...





2 comentários:

  1. Que coisa boa! Eu também fui e creio que hoje farei a 2ª dose, se tudo der certo! É muito bom e ficamos gratas! Asim vamos em direção à liberdade... Ainda cuidados, mas bem malhor, creio será! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Que seja eficaz a vacina, Chica. Pelo menos parcialmente creio que estamos protegidas. Tudo que é novidade gera diz que me diz. Temos que acreditar e seguir em frente. Abraços.

    ResponderExcluir