Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de maio de 2026

Chuva deixou-me "embretada" dentro de casa





Choveu tanto ,  fiquei embretada dentro de casa .





 Eita , que essa palavra é difícil. Nunca tinha ouvido.

E vamos lá pesquisar : termo regional dizendo de gado quando fica encurralado no brete .

Brete, corredor onde o gado fica encurralado para vacina ou qualquer outra lida .

Mas também pode ser usado em situações críticas do dia a dia .

Podemos usar assim a palavra 


O gado , mesmo embretado , acabou me assustando .

Ou assim

Já fiquei embretada no trânsito , esperando desvio.

ou 

Muita gente embretada com esta crise econômica .

Aqui , embretado tanto pode significar encurralado , quanto "sem saída "

***************

Mais participações, clique aqui

sexta-feira, 15 de maio de 2026

Dobradinha com a chica : Meu socorro vem de Deus


https://youtu.be/zxuJMnzfuHs?si=YCuC3qxAdeEnrXLr 


Cuidado ao falar , não diga palavras desconexas.

Falsos prazeres deixam pessoas desconexos com Deus.

Mundo atual , quantos estão desconexos com Deus .

*********


A desconexão com o divino acontece quando o egoísmo, a indiferença ou a correria diária se tornam o centro da vida, levando a pessoa a viver apenas para si mesma.

 Esse distanciamento traz um vazio, mas a reconexão é possível através do silêncio, da oração e da reflexão espiritual.

************

Botando a cabeça prá funcionar

com a CHICA

As imagens são essas :



São duas imagens nas quais podemos ver representados alguns de nossos dias .

Tem dias que logo ao levantar temos aquela sensação de que um dia ruim nos espera .

Nada nos alegra . A nossa visão e mente ficam turvas e embaçadas, como os vidros  da janela em dias de chuva .

O mundo fica sem foco , sem cor definida . Apenas vemos a  cor cinza .

O nosso coração chora , como choram as núvens no alto dos céus .

Mas, do alto dos céus também vem nosso socorro, o Criador que nos guarda dia e noite não nos faltará.

E Deus, quando o buscamos confiantes, Ele reponde .

Nos momentos de incerteza e exaustão, saber que podemos contar com sua bondade e misericórdiia , sentimos nossa força renovada .

 Aos poucos a mente desanuvia , os contornos ganham forma , o verde ressalta a nossos olhos , a luz no horizonte começa a se insinuar .

É a confiança voltando . É a certeza de que com Deus tudo pode ser superado e guiado .

É o verdadeiro significado da fé.

********


Para mais interações , clique AQUI