Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Deus escreve certo por linhas tortas

....
Diz o ditado popular 
que "Deus escreve certo por linhas tortas"
E eu fico a me perguntar
em que ponto do caminho
as linhas vão se encontrar
e tudo se acalmar

Entender os propósitos de Deus
não é tarefa para humanos.
Sim, eu sei...
Mas tanta tribulação,
tanto sofrimento 
tem me abalado.
E do seu Divino amor
deixa-me sem noção

Sinto-me frágil,
incapaz .
Muitas vezes até penso 
que não vou aguentar

Em seu leito de dor
ela me passa humildade,
coragem, resignação...
Paciente e calma 
segue sua jornada
Como alguém que esfera confiante 
pela chegada dos anjos 
que a conduzirão 
à morada eterna do Amor.

Então é isso , Senhor?
Enquanto a doença
 lhe consome  o corpo
e corrói meu coração
Aprimoras-me o ser, 
trabalhas minha fé.
Ensinas-me a conduta do amor
que acolhe e consola 
em qualquer situação
mesmo que para isso 
sinta partido o coração.
 
imagem google

 " Sofrer é um dom e saber consolar o próximo é uma bênção"
Mas, Senhor, este é um momento em que preciso tanto de Ti! E lhe rogo: Não me abandones jamais...

17 comentários:

  1. Por vezes não podemos entender...Mas depois saberemos ,compreenderemos! Fica bem! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Seu relato é de doer na gente também...
    entender... compreender... esse sofrer?
    Somente com a resignação
    fazendo morada em nosso coração.
    Paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Paz , que bom encontrá-la aqui. Você sempre me compreende tão bem! Suas palavras são um alento. Porque não tem sido fácil. Resignação... esta uma das lições que ela me passa. É triste e comovente. Abcs. Boa semana.

      Excluir
  3. Edite, o meu abraço e oração!
    Um texto sincero e de intercessão... Deus é Fiel e Socorro Sempre Presente!!
    Com carinho e abraços......................................

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Há na Fé,
    o milagre
    de se ver esperanças
    onde muitas vezes,
    nem a luz existe...

    Desejo para ti,
    a vontade infinita de ser feliz,
    amando de forma plena
    cada segundo da vida,
    sem ontens ou amanhãs,
    mas com a certeza e as possibilidades
    do presente...

    ResponderExcluir
  5. Os propósitos de Deus são mistério para nós. Quase nunca os entendemos, mas precisamos aceitá-los e pedir que Deus nos dê fé e forças para suportá-los! BJks Tetê

    ResponderExcluir
  6. Oi querida, que lindo!
    Vim lhe desejar uma ótima semana, que Deus te abençoe sempre, beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Edite,
    Um texto que transborda comoção...
    É uma árdua missão, ver o sofrimento de quem amamos.
    Porém, por mais dolorosas que sejam as circunstâncias, Deus está cuidando de você e te dando a força necessária para atravessar esse momento.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oi Edite,
    Aqui na Terra já é o inferno, que façamos sempre o bem para podermos, na hora certa, alçarmos os céus.
    Linda noite
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  9. Precisamos cada dia mais! Me emocionei com seu post
    Obrigada pela visita lá no meu blog
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Eu sinceramente não esperava o hexa com essa turma de jogadores. Dificilmente, eles conquistarão a taça nos próximos Mundiais. A geração é fraca..... Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  11. Edite,entendo bem do que fala nessa bela poesia! É muito dificil ver as pessoas que amamos sofrendo em leitos de casa ou hospital! Como vc tb creio que Deus sabe o que faz e peço força para a pessoa e para a família. Estimo as melhoras! bjs,

    ResponderExcluir
  12. Não compreendemos os planos de Deus porque a mente dele é muito mais profunda do que o nosso conhecimento. Mas, Ele sempre cuida de nós. Beijo! Renata

    ResponderExcluir
  13. Olá Edite,
    Versos que me emocionaram pelos momentos de angústia e aflição que passei vendo minha mãe se apagar como a chama de uma vela no CTI.
    Grata pelas palavras de conforto.
    Se você estiver passando por uma situação semelhante, receba meu abraço caloroso de apoio e solidariedade.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Agradeço a todos pelas palavras de carinho e conforto. Está sendo realmente muito difícil este momento. É ´preciso muita convicção na fé, para não esfriá-la ou até perdê-la. Mas , realmente quem somos nós para querer entender os desígnios de Deus? Afinal, somos seres humanos , i perfeitos, limitados. Ele é o Senhor, o Ser Supremo. Se fosse para compreendê-lo não havia necessidade de "
    SER quem É". Sigo confiante, segura em sua mão! Obgda a todos.

    ResponderExcluir
  15. eu quis dizer seres humanos "imperfeitos".

    ResponderExcluir
  16. É com fé que se consegue força e capacidade para enfrentar momentos difíceis, sem esmorecer. Deus não nos abandona, mesmo que não nos conformemos, algumas vezes, com seus desígnios. Sinta-se abraçada, nesse momento. Sei o que é viver situação semelhante. E obrigada pelo carinhoso apoio. Bjs.

    ResponderExcluir