Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de maio de 2026

Dobradinha com a chica : Meu socorro vem de Deus


https://youtu.be/zxuJMnzfuHs?si=YCuC3qxAdeEnrXLr 


Cuidado ao falar , não diga palavras desconexas.

Falsos prazeres deixam pessoas desconexos com Deus.

Mundo atual , quantos estão desconexos com Deus .

*********


A desconexão com o divino acontece quando o egoísmo, a indiferença ou a correria diária se tornam o centro da vida, levando a pessoa a viver apenas para si mesma.

 Esse distanciamento traz um vazio, mas a reconexão é possível através do silêncio, da oração e da reflexão espiritual.

************

Botando a cabeça prá funcionar

com a CHICA

As imagens são essas :



São duas imagens nas quais podemos ver representados alguns de nossos dias .

Tem dias que logo ao levantar temos aquela sensação de que um dia ruim nos espera .

Nada nos alegra . A nossa visão e mente ficam turvas e embaçadas, como os vidros  da janela em dias de chuva .

O mundo fica sem foco , sem cor definida . Apenas vemos a  cor cinza .

O nosso coração chora , como choram as núvens no alto dos céus .

Mas, do alto dos céus também vem nosso socorro, o Criador que nos guarda dia e noite não nos faltará.

E Deus, quando o buscamos confiantes, Ele reponde .

Nos momentos de incerteza e exaustão, saber que podemos contar com sua bondade e misericórdiia , sentimos nossa força renovada .

 Aos poucos a mente desanuvia , os contornos ganham forma , o verde ressalta a nossos olhos , a luz no horizonte começa a se insinuar .

É a confiança voltando . É a certeza de que com Deus tudo pode ser superado e guiado .

É o verdadeiro significado da fé.

********


Para mais interações , clique AQUI



10 comentários:

  1. Maravilhosas tuas frase,Edite! Cuidemos mesmo para não proferir palavras desconexas... E são taaaaaaaaaaantas que vemos! Dio Santo!!!rs.

    A imagem te isnpirou perfeitamente também. Temos dias onde mesmo com o sol brilhando, nem conseguimos a luz ver.
    Noutros, cobertos de névoas, vemos um pontinho de luz e nela nos abraçamos!
    ADOREI! Obrigadão!
    Ótimo fds! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Amiga Edite, boa tardinha de paz!
    Quando nada nos alegra, quando as coisas estão desconexas, a nitidez do amor de Deus nos reergue.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos fraternos


    ResponderExcluir
  3. Eu também vejo as coisas assim. Acho que o meu socorro sempre vem de Deus, que nos ampara, nos ergue e nos leva a ver as coisas com nitidez.

    Beijo e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Sublime participação no desafio da Chica: belíssimas e verdadeiras frases, concluindo-a com um sublime texto na interpretação das imagens.
    Tens aqui um post 5*****.

    Beijinho e ótimo fim de semana, Edite.😘

    ResponderExcluir
  5. Muito bonita e profunda sua participação na dose dupla da Chica. Belas palavras para analogia com as conexões com o espiritual, as orações que nos conectam com Deus e faz tudo ficar mais leve e produtivo. E quando tudo parecer turvo, em nós não cabe a desesperança, pois nos conectamos com o sagrado e o dia fica mais radiante mesmo Edite.
    Uma bela inspiração na fé e religiosa e na sabedoria dos tempos.
    Carinhoso abraço amiga e feliz abençoado fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Edite
    Linda participação. Deus está sempre pronto a nos socorrer. É gratificante buscá-lo em oração e na leitura da Sua Palavra. Versículos edificantes e o vídeo também. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Edite.
    Deus é nosso amparo em todos os momentos.
    beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Edite
    Uma feliz participação com um tema relevante como estarmos diante do Pai em oração . Concordo com sua mensagem de entendermos que o socorro virá basta termos Fé.
    Grande abraço , saúde e uma boa semana .

    ResponderExcluir
  9. Um texto e uma música que expressam bem a força da fé.
    Abraço de amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Edite,
    Muito belas as suas frases no Vamos Brincar e uma sublime reflexão na interpretação das duas imagens!
    Que estejamos sempre conectados com o Divino!
    Beijinhos,
    Emília

    ResponderExcluir