https://youtu.be/zxuJMnzfuHs?si=YCuC3qxAdeEnrXLr
Cuidado ao falar , não diga palavras desconexas.
Falsos prazeres deixam pessoas desconexos com Deus.
Mundo atual , quantos estão desconexos com Deus .
*********
A desconexão com o divino acontece quando o egoísmo, a indiferença ou a correria diária se tornam o centro da vida, levando a pessoa a viver apenas para si mesma.
Esse distanciamento traz um vazio, mas a reconexão é possível através do silêncio, da oração e da reflexão espiritual.
************
As imagens são essas :
São duas imagens nas quais podemos ver representados alguns de nossos dias .
Tem dias que logo ao levantar temos aquela sensação de que um dia ruim nos espera .
Nada nos alegra . A nossa visão e mente ficam turvas e embaçadas, como os vidros da janela em dias de chuva .
O mundo fica sem foco , sem cor definida . Apenas vemos a cor cinza .
O nosso coração chora , como choram as núvens no alto dos céus .
Mas, do alto dos céus também vem nosso socorro, o Criador que nos guarda dia e noite não nos faltará.
E Deus, quando o buscamos confiantes, Ele reponde .
Nos momentos de incerteza e exaustão, saber que podemos contar com sua bondade e misericórdiia , sentimos nossa força renovada .
Aos poucos a mente desanuvia , os contornos ganham forma , o verde ressalta a nossos olhos , a luz no horizonte começa a se insinuar .
É a confiança voltando . É a certeza de que com Deus tudo pode ser superado e guiado .
É o verdadeiro significado da fé.
********
Para mais interações , clique AQUI

Maravilhosas tuas frase,Edite! Cuidemos mesmo para não proferir palavras desconexas... E são taaaaaaaaaaantas que vemos! Dio Santo!!!rs.
ResponderExcluirA imagem te isnpirou perfeitamente também. Temos dias onde mesmo com o sol brilhando, nem conseguimos a luz ver.
Noutros, cobertos de névoas, vemos um pontinho de luz e nela nos abraçamos!
ADOREI! Obrigadão!
Ótimo fds! beijos, chica
Amiga Edite, boa tardinha de paz!
ResponderExcluirQuando nada nos alegra, quando as coisas estão desconexas, a nitidez do amor de Deus nos reergue.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos fraternos
Eu também vejo as coisas assim. Acho que o meu socorro sempre vem de Deus, que nos ampara, nos ergue e nos leva a ver as coisas com nitidez.
ResponderExcluirBeijo e bom fim de semana
Sublime participação no desafio da Chica: belíssimas e verdadeiras frases, concluindo-a com um sublime texto na interpretação das imagens.
ResponderExcluirTens aqui um post 5*****.
Beijinho e ótimo fim de semana, Edite.😘
Muito bonita e profunda sua participação na dose dupla da Chica. Belas palavras para analogia com as conexões com o espiritual, as orações que nos conectam com Deus e faz tudo ficar mais leve e produtivo. E quando tudo parecer turvo, em nós não cabe a desesperança, pois nos conectamos com o sagrado e o dia fica mais radiante mesmo Edite.
ResponderExcluirUma bela inspiração na fé e religiosa e na sabedoria dos tempos.
Carinhoso abraço amiga e feliz abençoado fim de semana.
Bom dia, Edite
ResponderExcluirLinda participação. Deus está sempre pronto a nos socorrer. É gratificante buscá-lo em oração e na leitura da Sua Palavra. Versículos edificantes e o vídeo também. Um forte abraço.
Olá, Edite.
ResponderExcluirDeus é nosso amparo em todos os momentos.
beijos
www.luluonthesky.com
Oi Edite
ResponderExcluirUma feliz participação com um tema relevante como estarmos diante do Pai em oração . Concordo com sua mensagem de entendermos que o socorro virá basta termos Fé.
Grande abraço , saúde e uma boa semana .
Um texto e uma música que expressam bem a força da fé.
ResponderExcluirAbraço de amizade.
Juvenal Nunes
Boa tarde Edite,
ResponderExcluirMuito belas as suas frases no Vamos Brincar e uma sublime reflexão na interpretação das duas imagens!
Que estejamos sempre conectados com o Divino!
Beijinhos,
Emília