Powered By Blogger

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Flores, fonte de energia positiva!


Fala-se muito em rituais ou simpatias a serem feitas na virada do ano para atrair energias positivas.

Alguns investem em alimentos que atraem fartura, sementes que trazem dinheiro e prosperidade, cores que se traduzem em amor e atraem casamento etc etc...

Vale tudo para quem realmente cultiva tais superstições.

  Para curtir esse acontecimento mágico que é a virada do ano, muitos de nós acabamos por entrar nessa brincadeira mesmo que só para curtir o evento de forma positiva acrescentando poções de encantamento àquele momento . 
 Sementes de romã... Não sei porque , mas me fixei neste ritual. E todo final de ano lá estou eu com minhas sete sementinhas de romã guardadas na carteira. 
Dizem que atrai sorte, boas finanças e prosperidade.  

Bem , mas este ano nada de romãs ou outra qualquer simpatia.


Neste ano resolvi investir na energia trazida pelas flores.

Eu gosto muito de flores e o melhor lugar que elas se adaptam aqui em casa é na minha cozinha, lugar com boa luminosidade e bem arejado.

Assim sendo estou sempre inovando nas flores nesse ambiente. 
 

A ciência Feng Shui apregoa a harmonização do ambiente com flores, pois elas além de embelezar e deixar o espaço mais romântico e agradável também possuem a propriedade de absorver “energias negativas” e “pesadas'” gerando energias positivas. 
 

Independente desse conceito Feng Shui, ciência da qual não tenho grande conhecimento, eu gosto de tê-las em casa, pois deixam realmente o espaço mais alegre e agradável aos olhos. Sinto-me bem observando-as e partilhando o mesmo espaço.

É um hábito que cultivo e estou sempre renovando meus vasinhos de flores. .





Kalanchoês, popular “flor da fortuna” são as minhas preferidas. Também as calandivas, uma variação "dobrada"  do kalanchoê. São fáceis de cuidar e permitem sempre a renovação dos vasos, pois são de baixo custo.
Prefira sempre aquelas com muitos botõezinhos a abrir e terá um tempo maior de floração.

E foi assim que após minha ida ao supermercado na véspera de Ano Novo eu voltei prá casa com essas “belezuras”.

BRANCAS : para atrair PAZ
AMARELAS: porque segundo a tradição do Ano Novo atrai  PROSPERIDADE
ROSADAS:  traduzem ternura e AMOR


Mas não se esqueça que: 
" Se os seus pensamentos são positivos , tudo à sua volta fluirá melhor"


Poderá gostar de;







Nenhum comentário:

Postar um comentário