Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Meu dia dos pais foi assim....

O tempo passa, os filhos crescem ... voam...
Nem sempre podem estar ao nosso lado .
 A distância é obstáculo que dificulta  a aproximação física . Resta então o consolo da comunicação "on line " , do abraço à distância ... 
Assim foi o dia dos pais aqui em casa ... distante dos filhos , mas próximos no afeto, próximos no coração .

Meu filho mais velho já se encontra no Brasil, em vésperas de vir para casa .
É preciso partilhar também a companhia . E, por ora é a vez dos sogros , favorecidos por morarem na Capital próximo ao aeroporto onde desceram.

A espera está terminando . Afinal dia dos pais é apenas  data no calendário , porque podemos celebrar todos os dias ou quando melhor nos aprouver . Apenas adiamos a festa, ela está para acontecer ...



Mas não que ontem tenha nos deixado o dia vazio e sem significado . Afinal tenho boas lembranças de meu pai que já se foi há anos , mas seu legado continua .
A música acima  , de Altemar Dutra , ao mesmo tempo que traz uma certa tristeza, também me alegra por tê-lo tido por muito tempo comigo passando-me os valores que lhe direcionavam a vida . Se consegui me realizar profissionalmente , devo a ele que sempre me incentivou e não mediu esforços para que o objetivo fosse alcançado.

O tempo passou , mas não me esqueci de seu exemplo de homem trabalhador , honesto e cumpridor de seus deveres . Guardo bem na lembrança sua figura severa , de pouca conversa com os filhos mas correto nas atitudes .





 E para homenagear o paizão aqui de casa , vai esta música do Roberto Carlos , que retrata tão bem o momento em que ele vive hoje: Cansado ...caminhando lentamente ... cabelos brancos e  ralos ...


Então , para que  o domingo dedicado aos pais ficasse mais alegre e comemorativo mesmo na ausência dos filhos , tivemos um almoço especial curtindo um ao outro e compartilhando a  saudade dos filhos e netos que mais dia , menos dia estarão "estourando" por aí.

3 comentários:

  1. Mesmo sozinhos, foi bem curtido o teu dia por aí e na espera do filho que vai chegar! Que bom! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Com o tempo esta situação torna-se normal amiga e como jé estamos mais rodados e sabios sabemos como contornar estas ausencias.
    Gosto das duas músicas amiga.
    Que todo dia seja de carinho e amor nesta relação.
    Meu abraço.

    ResponderExcluir