Powered By Blogger

domingo, 31 de março de 2019

A VIDA É UM ESTALO



Era uma noite tranquila e calma como a noite de hoje . Sem os costumeiros ventos típicos de nossa cidade nessa época do ano , onde o outono já anuncia sua chegada  com sua variação de temperatura.

A temperatura era amena , agradável , própria para um passeio na praça , como costumam fazer alguns logo após as funções religiosas da noite .

Mas a família precisava retornar para casa . Alguns kilometros  rodados e rapidinho chegariam em casa .  A segunda- feira anunciava compromissos , trabalho...

Era a rotina semanal da família . Quando não participavam da missa pela manhã , a noite a presença era obrigatória . Ocupavam todos o mesmo banco . Era bonito vê-los numa comunhão familiar tão perfeita a partilhar  comunhão com Cristo .

E naquela noite não foi diferente . A jovem adolescente participando de um encontro de jovens  se reuniu aos pais ao final da celebração e juntos puseram-se a caminho plenos do conteúdo celebrativo , felizes por participarem todos da mesma fé e terem juntos mais uma vez comungado de uma mesma união católica naquela noite de domingo.

Alegria ... felicidade... coração transbordante de Deus...

E de repente ...Meu Deus ! Tudo escureceu ... Algo inesperado acontece , a poucos metros da casa ...Não houve tempo ... o choque foi inevitável ...

Correria ... Telefonemas ... Assistência da rodovia ... ambulância ...

A notícia correu como rastilho de pólvora !!! Eram muito conhecidos na cidade .Era impossível acreditar no acontecido . Afinal , há poucos minutos ainda estiveram com eles...

É, porque a vida é assim , um estalo !

Num estalo despertamos para a vida com prazer , num estalo de dor  também a vida  termina ...

A vida passa num estalar de dedos, em um piscar de olhos.
Dez anos em dez dias, dez dias em dez minutos e dez minutos em dez segundos.

Já dizia Buda que" a duração da vida é como o brilho de um relâmpago no céu. Nossa existência é transitória como as nuvens no outono ".


 "... a vida acaba em um estalo, e que às vezes passamos a vida dando valor ao que realmente não tinha valor algum. Diga que ama, aproveite a companhia, perdoe, resolva as discórdias, porque o que se leva dessa vida não são bens e sim o bem que aprendeu a fazer." ?



Tudo neste mundo tem seu tempo; 

cada coisa tem sua ocasião. 
Há um tempo de nascer e tempo de morrer; 
tempo de plantar e tempo de arrancar; 

eclesiaste 3, 1 - 2


rosa branca para você que deste mundo se despediu ainda jovem ,de forma trágica e inesperada
 Descanse em paz 

6 comentários:

  1. Boa noite de paz, querida amiga Edite!
    Que tristeza! A dor da partida súbita deixa os que ficam inconsalados. Não há tempo de preparo para a partida como em casos de doentes de tempo grande.
    De qualquer forma, Deus console os amigos e a todos os envolvidos.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Querida amiga Rosieli . Realmente muito triste . E numa cidade pequena como a minha , onde todos se conhecem , ficam todos abalados . Abraços . Fique na paz do Senhor .

      Excluir
  2. Uma tristeza e quando jovens se vão, parece não estamos preparadas! A vida é um sopro... beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Olá Chica ! A cidade toda ainda recorda com tristeza o acontecido e procura dar apoio aos que ficaram e a todos os familiares . Abraços .

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Realmente a vida é um estalo...Gostei do Somos Instantes. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir