Era uma noite tranquila e calma como a noite de hoje . Sem os costumeiros ventos típicos de nossa cidade nessa época do ano , onde o outono já anuncia sua chegada com sua variação de temperatura.
A temperatura era amena , agradável , própria para um passeio na praça , como costumam fazer alguns logo após as funções religiosas da noite .
Mas a família precisava retornar para casa . Alguns kilometros rodados e rapidinho chegariam em casa . A segunda- feira anunciava compromissos , trabalho...
Era a rotina semanal da família . Quando não participavam da missa pela manhã , a noite a presença era obrigatória . Ocupavam todos o mesmo banco . Era bonito vê-los numa comunhão familiar tão perfeita a partilhar comunhão com Cristo .
E naquela noite não foi diferente . A jovem adolescente participando de um encontro de jovens se reuniu aos pais ao final da celebração e juntos puseram-se a caminho plenos do conteúdo celebrativo , felizes por participarem todos da mesma fé e terem juntos mais uma vez comungado de uma mesma união católica naquela noite de domingo.
Alegria ... felicidade... coração transbordante de Deus...
E de repente ...Meu Deus ! Tudo escureceu ... Algo inesperado acontece , a poucos metros da casa ...Não houve tempo ... o choque foi inevitável ...
Correria ... Telefonemas ... Assistência da rodovia ... ambulância ...
A notícia correu como rastilho de pólvora !!! Eram muito conhecidos na cidade .Era impossível acreditar no acontecido . Afinal , há poucos minutos ainda estiveram com eles...
É, porque a vida é assim , um estalo !
Num estalo despertamos para a vida com prazer , num estalo de dor também a vida termina ...
A
vida passa num estalar de dedos, em um piscar de olhos.
Dez anos em dez dias, dez dias em dez minutos e dez minutos em dez segundos.
Dez anos em dez dias, dez dias em dez minutos e dez minutos em dez segundos.
Já dizia Buda que" a duração da vida é como o brilho de um relâmpago no céu. Nossa existência é transitória como as nuvens no outono ".
"...
a vida acaba em um estalo, e que às vezes passamos a vida dando
valor ao que realmente não tinha valor algum. Diga que ama,
aproveite a companhia, perdoe, resolva as discórdias, porque o que
se leva dessa vida não são bens e sim o bem que aprendeu a
fazer." ?
Tudo
neste mundo tem seu tempo;
cada
coisa tem sua ocasião.
Há
um tempo de nascer e tempo de morrer;
tempo
de plantar e tempo de arrancar;
eclesiaste 3, 1 - 2
rosa branca para você que deste mundo se despediu ainda jovem ,de forma trágica e inesperada Descanse em paz |
Boa noite de paz, querida amiga Edite!
ResponderExcluirQue tristeza! A dor da partida súbita deixa os que ficam inconsalados. Não há tempo de preparo para a partida como em casos de doentes de tempo grande.
De qualquer forma, Deus console os amigos e a todos os envolvidos.
Tenha dias abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
🙏🙏🙏
Olá Querida amiga Rosieli . Realmente muito triste . E numa cidade pequena como a minha , onde todos se conhecem , ficam todos abalados . Abraços . Fique na paz do Senhor .
ExcluirUma tristeza e quando jovens se vão, parece não estamos preparadas! A vida é um sopro... beijos, tudo de bom,chica
ResponderExcluirOlá Chica ! A cidade toda ainda recorda com tristeza o acontecido e procura dar apoio aos que ficaram e a todos os familiares . Abraços .
ResponderExcluirOlá, tudo bem? Realmente a vida é um estalo...Gostei do Somos Instantes. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br
ResponderExcluirde fato , Fábio , somos instantes !Abraços.
Excluir