Passei a semana toda querendo colocar algo no papel , ou melhor , nesta página de blogue .
Confesso que me sentei várias vezes diante do computador , mas as palavras se confundiam em minha mente . Eu tinha ideia do que que queria dizer , mas não conseguia organizar os pensamentos .
Foi assim a semana toda .
Sabe , nem todos os dias podemos estar bem . Mas é difícil aceitar que algo dentro de você não vai bem . Numa dessas manhãs me levantei assim , com essa sensação de vazio no peito . Lá no fundinho uma angústia vinda não sei de onde. Tudo parecia sem sentido , uma sensação de inutilidade de tudo que foi vivido até agora .Você se olha no espelho e não gosta da imagem que vê.
Estou triste ! Sim, estou triste , me achando uma inútil , bem como inútil também a vida . Abro o armário e pego a primeira roupa gasta que encontro . Um chinelo velho basta para ficar em casa encolhida no meu canto.
. De que adianta toda aquela roupa acumulada no armário , muitas ainda sem uso . De que adinta tantos pares de sapato . Maquiagem pra quê ? Hoje nem o costumeiro batonzinho vai .
A cidade está vazia . Estamos de lockdown novamente .
Como em muitos outros lugares do país .
Esta pandemia que não acaba nunca! . Que vírus é esse tão resistente que apaga vidas , acumula tristezas , destrói a economia do país , muda a rotina do mundo todo ?Nos priva do abraço , do convívio com quem amamos , enfim, nos isola ...
Que vírus é esse que nos deixa assim tão impotentes ?
Sim, chegou a vacina ! Não é a que queríamos . Mas é a que temos .
Trouxe mais tranquilidade ? Mais segurança ? Parcialmente ...
Como já disse, é a que temos . E ainda assim com tanta polêmica em cima dela . E nem sabemos quando chegará atender pelo menos metade da população . Segundo estatísticas o Brasil vacinou até agora apenas 0,8% da população, enquanto tem países que já atingiram 50% e etc...
O Brasil sempre no último lugar .
Aí,bate no peito o sentimento da vida antes celebrada, do que foi vivido ou não vivido. Do tempo que ficou para trás .
Muitas coisas foram feitas . Algumas conquistas . Coisas que poderiam ter sido diferentes . O que se perdeu . O que ficou parado no tempo esperando o melhor momento. O que se fez, o que não se fez.
É , o tempo não espera ... E já não há mais tempo !
Talvez sejam esses os pensamentos que me deixaram assim sem uma linha reta a seguir . Eles ali se instalaram e bagunçaram minha mente .
Sabe aquela canção do Chico Buarque que diz assim :
No nosso destino mandar
Mas eis que chega a roda viva
Roda mundo, roda-gigante
Roda moinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração