Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Dia de Reis : - Desfazendo os arranjos de Natal




A tradição cristã marca a visita dos três reis magos para Jesus, após seu nascimento, como o dia de desmontar todas as decorações natalinas da casa e para prepará-la para próximos ciclos.

É que o dia de Reis marca a Revelação de Jesus ao mundo . Após então a visita dos Reis magos , o Senhor está designinado a cumprir a profecia . Vamos nos preparar então para conhecer a vida pública de Jesus , seus milagres e ensinamentos , o que culminará com a festa da Páscoa após sua morte e ressurreição.

Hora de retirar os enfeites natalinos . Eu confesso que esse dia traz-me um pouco de nostalgia . São lembranças boas do pré natal  e o durante . Esperanças para o próximo ...

 A casa cheia , o pisca -pisca das luzinhas pelos cantos da casa , a alegria dos netos , o corre-corre entre os preparativos e as brincadeiras . 

Se a casa já está vazia com a ausência da família que já voltou para casa, agora sobram também os espaços vazios .  

Os enfeites devidamente encaixotados , agora é hora de viver uma nova fase . Vamos perseverar nas nossas promessas e manter nosso coração ardendo por amor a Jesus em todo decorrer do ano.

 Promessas devem ser cumpridas e não apenas feitas  superficialmente ,no calor da emoção.

O Nascimento de Jesus numa pobre manjedoura, não deve ficar apenas no simbolismo , mas no desejo intenso de transformação interior , no acolhimento ao próximo .

 O Senhor que veio ao mundo quer caminhar sempre ao nosso lado. Quer libertar-nos do egoísmo , da ambição , da maldade e todos os outros vícios a que está exposta a humanidade .

 Natal é Deus que se fez um de nós para conosco caminhar e para sempre fazer parte de nossa história .

Vamos cultivar esses desejos em nosso coração por todo o ano.

Um coração que deverá sempre ser a manjedoura para acolhê-lo .

Que no próximo Natal , possamos novamente nos reunir e nos gloriar de sermos bons filhos de Deus . Filhos que erram sim , porque somos  fracos , mas que se deixam acolher pelo Pai misericordioso .

*************************************************************************




E vamos então desmontar a árvore de Natal e demais enfeites . Guardar em caixas adequadas para que se conservem até o próximo Natal .

Sempre alguma coisa  eu costumo renovar a cada Natal.

 Aliás , minha mãe dizia que acrescentar um novo enfeite na árvore a cada ano costuma trazer sorte. 

Uma bola de natal nova, uma estrela , um anjinho a mais pode fazer a diferença . Ah, e cruze os dedos , feche os olhos e faça um pedido .




A Nina foi minha nova ajudante neste ano. Na hora da desmontagem. Ela não perdeu tempo e já atacou as flores bico de papagaio que cairam ao chão.
Boa ajudante essa minha cachorrinha !


Eu sempre quis vestir de Noel para meus netos . Este ano criei coragem . E foi a maior festa . Eles adoraram .

Gostei de dar essa alegria a eles que devido à pandemia tem tido poucos momentos de descontração. A fase difícil que estamos vivendo, o isolamento social deixa-os  longe dos amiguinhos , da escola e dos passeios .



E usando uma foto minha , o facebook me fez esta homenagem. Não sei se sou tudo isso aí , mas estou em construção...


E para não dizer que tirei todos os enfeites natalinos , deixei esse "anjinho" aí, que foi eu mesma que fiz . Afinal , todo dia é "dia de Anjo " E eu espero que eles estejam realmente presentes em minha casa me protegendo e visitando meus netos também, livrando-os dos perigos . 

FELIZ ANO NOVO




Nenhum comentário:

Postar um comentário