Powered By Blogger

terça-feira, 5 de novembro de 2013

As cores do céu


As cores do céu não se justificam aos olhos do observador leigo.
 Pessoas especializadas no assunto certamente terão inúmeras explicações  "plausíveis" para esta maravilhosa mistura de cores.
A nós só resta observar com o encantamento de quem desconhece pintor mais exímio: o Criador.
Diante dessa beleza toda nós nos curvamos e exclamamos: Este é teu templo Senhor, teu Universo onde  participar desse poder Criador é um privilégio!



fotos de arquivo próprio

Novembro, chuvas inesperadas e surpreendentes...  e ao entardecer, quando nuvens escuras ainda se encontram nos céus....


fotos de arquivo próprio

O sol vem reclamar seu espaço e....


fotos de arquivo próprio
...nessa briga por "um lugar ao sol" cores maravilhosas surgem transformando o horizonte num lindo painel de cores douradas e multicoloridas que com esse contraste de nuvens escuras tornam o efeito encantador.


***************************************************************************************************************

E depois de um a noite  fria, despertamos para um novo amanhecer, onde o sol ainda indeciso se vê toldado por nuvens escuras e ameaçadoras


fotos de arquivo próprio




Mas como sempre não se inibe e sorrateiramente vai ganhando espaço e irradiando sua  luz por entre as ramagens das árvores.


fotos de arquivo próprio
Um exemplo da Mãe Natureza !   Muito nesta  vida são nuvens passageiras. Pode demorar, mas elas passam. Acredite e lute sempre para irradiar sua luminosidade. Não deixe que nuvens escuras venham a toldar seus dias. 

2 comentários:

  1. Suas fotos, sempre tão evocativas... e a última sentença do parágrafo de abertura do post, bem... sua sentença é uma dávida saída do seu coração para o papel.

    Minha dica... acabei de descobrir o escritor contemporâneo americano Rolland Merullo e te deixo o título do livro "Jesus para Presidente"... título original é "American Savior" / "Salvador Americano". E se vc fizer um post dizendo que daqui a uma semana vai começar a ler um determinado livro, mesmo ALD eu te acompanho na leitura.. ALD - à longa distância.
    Abraço... imenso abraço,
    Paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Paz, eu até que gostaria,. Agradeço o convite, mas é que ando tão atarefada nesse final de ano , que minhas leituras estão já um pouco "esquecidas". Não posso me comprometer. Espero que compreenda, pois minhas leituras agora estão bem esporádicas. Bjs.

      Excluir