Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Maio Chegou ! E com ele caminhemos com Maria Santíssima à frente !

Maria , passa na frente , vai abrindo caminhos ...




MAIO!
Um mês tão lindo e festivo , com tantas comemorações a nos saudar .
Desde que sou criança sempre ouço falar nas belezas do Mês de maio, os canteiros floridos , as noivas em expectativa para o casamento, a devoção a Maria Santíssima ... nossa Mãe maior.

Tanto encanto traz o mês que parece que até o outono que chegava de mansinho também anoiteceu e não amanheceu, deixando-nos a mercê de um sol caliente de verão e céu azul límpido e transparente .Muito calor neste maio que até pouco tempo atrás, até geada tinha ...

Na cultura brasileira , Maio é considerado o mês mais lindo do ano . Muitas flores , mães homenageadas , a dedicação do mês a Maria Santíssima , a flor mais bela do jardim daqueles que põem Nela sua esperança .

E maio , já começa com o dia do trabalhador , com devoção a São José operário , como se a abrir o mês com a devoção àquele que ampararia Maria e juntos formariam a bela e Santa família de Nazaré: Jesus , Maria e José .

Desabamento - largo do Paissandu- foto google 

Por ironia do destino , quis a fatalidade que o Mês de maio iniciasse com uma das mais tristes tragédias do ano . Trabalhadores soterrados em consequência do desabamento do edifício Wilton Paes de Almeida , Largo Paissandu , centro de São Paulo . 

Como sempre , uma tragédia anunciada : falta de vistoria , moradores necessitados de moradia de baixa renda , muitos em situação de rua acabam se sujeitando às situações mais precárias de sobrevivência .

Como disse um dos entrevistados , “ ninguém invade porque quer , mas por necessidade” E ninguém quer morar de graça . Queremos moradia digna e condizente com nossos salários”.

 A falta de politicas públicas , o descaso das autoridades , a própria situação politica econômica do pais , causando desemprego e obrigando famílias a se sujeitar ao mínimo dos mínimos para sobreviver .

Dizem que assim como a morte , também as tragédias sempre vem com desculpas . Não adianta chorar o “leite derramado” , mas talvez se o prédio tivesse sido vistoriado de forma mais contínua , tivessem consertado algumas avarias  elétricas , cuidado de sua estrutura física , requalificado para moradia , a tragédia teria sido evitada .

O desabamento do prédio no Largo Paissandu em São Paulo nada mais significa do que a triste constatação do crônico problema habitacional no Brasil .


Bem vindo Maio ! Assim costumamos dizer . E vamos continuar dizendo apesar da dor de tantos e nosso coração penalizado e solidário com tanto sofrimento .

Temos que dizer , “ bem vindo “ Porque a vida continua , a esperança não deve morrer . Vamos esperar que este desabamento seja como um grito de alerta às autoridades que dormem em berço esplêndido e se esquecem de tantos abandonados à própria sorte .

Nossa arma neste momento ? O voto ! Este é o instrumento que temos em mãos e que nos permitirá pelo menos tentar uma mudança , votando com responsabilidade e consciência em candidatos que realmente se preocupam com o povo , que sintam a miséria do mesmo e busquem fazer algo a seu favor . Parece difícil , frente ao mapa político que se descortina a nossos olhos . Mas , vamos aos poucos eliminando...

Entre os piores , escolha o menos pior  …

edite

*****     *****     *****     *****     *****     *****     *****     *****

Texto de Ivan Valente _ Deputado Federal

A tragédia do incêndio e desabamento de prédio no centro de S Paulo, usado para moradia,mostra a insensatez da falta de política habitacional e não pode ser álibi para criminalizar movimentos sociais que lutam por dignidade.

Solidariedade total às vítimas. Milhões de brasileiros não tem um teto para morar.Só o fato de mais de uma centena de prédios estarem ocupados na região central de S. Paulo, já mostra o descaso com o sofrimento desta população e a conivência com a especulação imobiliária por parte das autoridades.

O 1º de maio, dia internacional das trabalhadoras e trabalhadores, começou com uma tragédia em SP. Mais uma vez as pessoas mais pobres, abandonadas à sua própria sorte são as que mais sofrem. Sem proteção social e vítimas da especulação imobiliária.


4 comentários:

  1. ADORO maio E ESSE EM POUCOS DIAS, JÁ TANTA COISA ACONTECEU... ESSE DESABMENTO NOS ABALOU A TODOS! PENA, TRISTEZA E DAS GRANDES! qUE O RSTO DELE SEJA BEM MELHOR! BJS, CHICA

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Infelizmente, o centro de São paulo está completamente abandonado. Comentei no meu blog sobre a tragédia. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que seja um belo MAIO sem mais tragédias!!!
    Bj e ADORO MARIA

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, Edite
    Esta tragédia realmente a todos abalou.
    Muito triste, isso.

    Espero que Maio te traga somente alegrias.
    Obrigada pela gentil visitinha.
    Um abraço carinhoso de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir