Powered By Blogger

terça-feira, 24 de abril de 2018

REFLEXÃO : A LOJA DE DEUS




O texto abaixo eu já o conhecia , mas hoje remexendo alguns papéis encontrei-o entre a papelada da "Pastoral da Criança", dia em que foi feita uma partilha para reflexão em um de nossos encontros . 

Porque a máxima da pastoral é "levar vida em abundância a todas as crianças ", lema tirado do evangelho de Jo 10, 10 onde Jesus diz : 

"Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância".

 Assim é nosso trabalho na Pastoral da Criança : semear o amor , a amizade , a esperança e a fé . 

 Vamos semeando , uma semente aqui , outra acolá . Foi assim que Jesus nos ensinou e assim espera de nós . Que semeemos o bem , que assimilemos a sua Palavra e a coloquemos em prática .

Deus nos dá semente , cabe a nós cultivá-la para que produzam bons frutos .
A Palavra de Deus , assimilada com atenção e cuidado , produz em nós bons frutos os quais somos convidados por Ele a não guardar só para si , mas partilhá-la com os irmãos com gestos e atitudes que mostrem o Deus que há em nós .

 Devemos fazer como o Semeador : lançar as sementes sem se importar com o terreno . Muitas poderão produzir, embora  outras não . Mas , parafraseando o poeta : "Valeu a intenção da semente "

O importante é semear sempre ! Não descuidar do terreno a ser semeado .


Vamos ao texto.
Leiam e reflitam : 
Que tipo de semente estamos semeando ? 


A LOJA DE DEUS'



Caminhando pela rua vi uma loja que chamava-se LOJA DE DEUS, entrei na loja e vi um anjo no balcão.

Maravilhado lhe perguntei:
__Santo Anjo do Senhor, o que vendes?
Ele me respondeu:
__ Todos os dons de Deus.
__Custa muito caro?
__Não, é tudo de graça.
Contemplei a loja e vi jarros e vidros de fé, pacotes de esperanças,
caixinhas de salvação e sabedoria.
Tomei coragem e pedi:
__ Por favor quero muito amor de Deus, todo perdão dele,
Vidro de fé,bastante felicidade e salvação eterna para mim
e toda a minha família.
Então o Anjo do Senhor preparou um pequeno embrulho,
Que cabia na palma de minha mão.
Sem entender perguntei-lhe:
__ Como é possível colocar tantas coisas nesse pequeno embrulho?
O Anjo respondeu-me sorrindo:
__ Meu querido irmão,na loja de DEUS não oferecemos frutos,
apenas as sementes.





"Assim como o ramo sozinho não produz frutos, vós também não darão frutos se não permanecerdes ligados a Mim". 
Jo 15,5

5 comentários:

  1. Edite uma sábia mensagem e só espalhando se colhe!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Um lindo texto e nos faz bem pensar...Legal de reler! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Amei reler este esplêndido texto aqui, Edite
    Vamos fazer uma boa semeadura já que as são gratuitas e infinitas
    Beijos e um feliz dia

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Edite!
    Este texto é lindo e nunca é demais meditá-lo.
    Gostei muito, grata por compartilhar, beijinhos no coração.

    ResponderExcluir