Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de maio de 2018

O CASAMENTO REAL : HARRY E MEGHAN






Depois de alguns dias de reclusão forçada , motivada por pane em meu computador , eis que retorno e já falando de um acontecimento especial : "O Casamento real" , neste último sábado , dia 19 do mês  

 O CASAMENTO DO ANO 

Como não falar aqui do casamento mais noticiado do ano , o casamento do Príncipe Harry com a mais nova plebeia, Meghan Markle , a se tornar membro da realeza inglesa .

Muito glamour e elegância , mas tudo com um toque de simplicidade marcante .
Maquiagem leve , cabelo bem natural e vestido de uma simplicidade extrema . Claro que o tecido deveria ser nobilíssimo , mas nada de exageros em brilho ou pedrarias, o que combinou perfeitamente com o perfil  meigo e delicado da noiva .

Havia um certo encantamento no ar . Entre os noivos olhares de cumplicidade , olhos nos olhos , mãos que se tocavam suavemente , denotando a beleza e felicidade do momento em pequenos gestos .

Destaque para o véu , bem longo ( 5 metros de comprimento ) e com 53 flores delicamente bordadas em organza e seda e que continha uma mensagem escondida : " A Sra. Markle quis expressar sua gratidão pela oportunidade de apoiar o trabalho da Commonwealth incorporando referências a seus membros no design do vestido de noiva."

A discrição da mãe da noiva , sua roupa elegante , mas em exageros , sua emoção contida , fazia tudo parecer etéreo

Procurei pelo pai da noiva , mas depois soube que não pode comparecer por motivo de saúde . Meghan não titubeou , quebrou o protocolo e subiu as escadarias da Capela de São Jorge , na cidadezinha de Windsor , sozinha , apenas acompanhada pelos pajens que ajudavam com o lindo véu de tule de seda . Há alguns metros do altar , o sogro , príncipe Charles acompanhou-a .

Não pude deixar de pensar em lady Diana e em quanto sua ausência  deve ter feito falta ao filho Harry neste momento especial de sua vida . É de conhecimento de todos que ele foi o que mais sofreu com a morte da mãe , pois na época contava apenas 13 anos . A perda da mãe foi traumática para o jovem pré adolescente 

Há até uma certa polêmica discutida entre jornalistas de que a cadeira vazia ao lado do príncipe Willian, na cerimônia , seria em homenagem à lady Diana . Polêmica já resolvida , porque descobriu-se que faz parte do protocolo não sentar ninguém à frente da rainha  que tinha preferência pelo assento logo na fileira de trás . Afinal não se dá as costas à uma rainha .

Miosótis  , as preferidas de Lady Di também ajudaram a compor o buquê da noiva , bem como anel de água marinha azul que Meghan usou na despedida do castelo de Windsor , pertencia a Lady Diana , o que demonstra todo o carinho que devotam a ela e fizeram questão de deixar transparecer durante a cerimônia .

Enfim , um casamento de conto de fadas . Tudo muito lindo e especial com muita beleza e bom gosto . Que mantenham para sempre aquela felicidade estampada no rosto , a expressão de que juntos serão apenas um . Unidos no amor e na dor , na alegria e na tristeza , na saúde e na doença como reza o manual dos noivos .

Sejam felizes , duque e duquesa de Sussex , títulos que agora ostentam .

edite 
20/5
*********************************************************************************

A presença de um coral negro e um pastor progressista marcaram a cerimonia . . O Pastor Michael Curry falou sobre libertação e evolução através do amor . Sua frase marcante foi :  “Existe poder no amor”


Abaixo a tradução da música cantada pelo coral gospel, magnificamente interpretada :

Fique comigo

Quando a noite tiver chegando
E a terra estiver escura
E a lua for a única luz que veremos
Não, eu não terei medo. Não, eu não terei medo
Desde que você fique comigo.

refrão:
Então querida, querida
Fique comigo. Oh, fique comigo
Oh, fique. Fique comigo
Fique comigo.

Se o céu que vemos lá em cima
Desabar e cair
Ou as montanhas desmoronarem no mar
Eu não chorarei, eu não chorarei
Não, eu não derramarei uma lágrima
Desde que você fique. Fique comigo

refrão:
Então querida, querida
Fique comigo. Oh, fique comigo
Oh, fique. Fique comigo
Fique comigo

Quando você estiver com problemas, você contará comigo?
Oh, conte comigo
Oh, você não ficará agora?
Conte comigo.










3 comentários:

  1. Foi mesmo um dia lindo ,casamento de fadas...Bom ver magia assim ainda...Gostei de tudo que vi> O coral, um show e mais ainda de ver a mentalidade de quem realmente É, não precisa aparecer como a KATE, do Wiliam, que segundo ouvi repetiu o vestido... Imagina!!! Aqui as dondocas precisam um vestido por festa!!! Repetir? Nem pensar!!! Adorei esse exemplo! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente , Chica . Tudo muito lindo e gracioso . Senti-me convidada , mesmo que de meu sofá . Bjs

      Excluir
  2. Boa tarde, o casamento do Príncipe Harry com Meghan Markle é a prova real que a mentalidade fechada e elitistas da realeza está a mudar, a juventude com a sua mentalidade aberta, conseguem e muito bem serem aceites e mudar para melhor, o casamento foi lindo, custou só a modesta quantia de 36 milhões de euros.
    Continuação de feliz semana,
    AG

    ResponderExcluir