Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de março de 2019

O SÍTIO


Tenho procurado administrar o pequeno sítio de minha propriedade com toda garra e boa vontade . Mas todos sabemos que para que o negócio rural caminhe efetivamente , não basta boa vontade . É preciso conhecimento . 
Antes , com a administração de meu marido , tudo corria bem , embora as dificuldades estivessem sempre presentes, como em toda administração rural . Mas seu tino para negócios sobressaia e ele sempre acabava "tirando leite de pedra " ( expressão usada para mostrar o grau de dificuldade do momento) .

De repente eu me vi com essa responsabilidade enorme : pelo menos manter funcionando o que já funcionava aparentemente bem . 
Posso "não tirar leite de pedra " , mas tenho procurado me abastecer de informações e orientações na área agro pecuária , para que tudo caminhe bem e eu não tenha grandes  decepções e muito menos prejuízo . 

Hoje trago para vocês algumas fotos do meu pequeno paraíso , além de uma inspiração em versos simples e bucólicos .


Hoje trago para vocês algumas fotos do meu pequeno paraíso , além de uma inspiração em versos simples e bucólicos .

O SÍTIO

Caminhando pelo sítio
Admirando a natureza
A criação tranquila
O céu azul refletido
Nas águas
Da pequena represa


represa precisando de recuperação


O cri cri dos grilos
Borboletas a voar
Pássaros a gorjear
Enquanto a bicharada
Livre e solta
Pelo quintal
Fica a vaguear


pasto já em recuperação


Seis patinhos foram passear ....


Na frente da pequena casa  um belo flamboyant 
... quando floresce deixa a paisagem colorida e bela ...
   


é hora do recreio ... está um calorão danado ...



da porteira já se avista a bela plantação de mandioca ...
...um verdadeiro "mar verde" anunciando que já está próxima a colheita 

Que o Senhor nos abençoe e que venha uma boa safra !

5 comentários:

  1. Edite, tenho certeza estás cuidando muito bem do teu sítio agora. mesmo sem ter grandes conhecimentos, está fazendo tudo bem,na certa!Adorei as poesias e as lindas fotos! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica! Estou tentando me sair bem nessa nova etapa da vida
      Os conhecimentos vou adquirindo aos poucos. Estou até fazendo um curso de empreendedorismo rural. Aos poucos vou me reabastecendo.
      Abcs.

      Excluir
  2. Boa noite de paz, querida amiga Edite!
    Tudo muito lindo e, se morasse mais pertinho, iria lhe visitar pois adoro interior, roça, campo...
    Levaria uma broa de fubá com erva doce para saborearmos com um delicioso cafezinho...
    Lindo flamboyant!
    Deus a abençoe muito na nova missão!
    Tenha dias felizes e abençoados por Deus!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosieli. Já estou até se gôndola o cheirinho .de café saboreando com a broá
      Delícia! Que sabe um dia! E tudo tao imprevisível.Sbcs.

      Excluir
  3. Edite, não deve ser nada fácil cuidar produtivamente de um sitio neste país onde não há politica de valorização do campo, apenas a sugação e os atravessadores a se darem bem. Pelas fotos pode-se sentir quão belo é o local e que pode produzir muito mesmo.
    Força amiga sem precisar tirar leite de pedra, faça dentro de suas capacidades, priorizando você.
    Poetizar é isto amiga, olhar e se adentrar no olhar, que as palavras fluem no poema.
    Gostei de ver e ler bem como sentir sua determinação e garra.
    Um abraço com carinho.
    Bom fim de semana com paz e brilho nos olhos.

    ResponderExcluir