Powered By Blogger

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

combatendo as cochonilhas

 
Se a planta estiver sendo atacada por cochonilhas, é preciso agir rapidamente. Esses insetos são visíveis a olho nu e podem ou não possuir carapaças em sua estrutura física. Cada tipo deve ser tratado de uma maneira, as sem carapaça se identificam pelo aspecto de pó branco. Não é possível saber exatamente o que leva à infestações, mas fatores como excesso de rega e falta de adubação podem contribuir, além disso, seu surgimento é muito comum no Verão e Primavera, devido ao calor e umidade, que favorecem a sua proliferação.
O fato é que as cochonilhas sugam enquanto parecem ficar imóveis nos caules e folhes das plantas sugam sua seiva e até matá-la. São uma praga terrível para qualquer jardim ou mesmo horta.
Existem várias receitas caseiras para aniquilá-las, todas exigem persistência.

Material necessário:
20 g de fumo em corda
50 ml de álcool
50 ml de água
10 g de sabão em pedra ou detergente

20 ml de óleo mineral
1 recipiente com tampa
Picar o fumo em pedacinhos e juntá-lo com a água e o álcool no recipiente. Fechar bem o recipiente e deixar curtir por aproximadamente 15 dias.
O sabão é misturado na hora do uso.
Na hora de usar o fumo faça-o rapidamente, e de preferência sem ficar aspirando muito o cheiro do tabaco, caso contrário poderá ficar nauseada



Conheça alguns tipos de cochonilhas
cochonilha de carapaça. Essa eu eliminei com escovinha e água de detergente.

bolinhas de algodão: molengas e soltam uma substância "liguenta" Difíceis de eliminar com cotonetes ou escovas. Ficam entranhadas bem nas " axilas " da planta onde fica difícil a remoção e o alcance da pulverização.


cochonilhas com carapaça. Difíceis de ser combatidas, pois a carapaça as protegem
Espero que você seja bem sucedida/o no combate a essas pragas, pois elas são difíceis mesmo de controlar.

Eu tenho tentado de tudo, sem resultado satisfatório.
Quem sabe alguém tenha uma nova sugestão para o combate. Acredite, ficarei muito agradecida caso alguém sugira uma receita mortal contra essa praga . É só deixar no comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário