Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Ter um Lar para voltar



Voltar prá casa é sempre muito bom
Abrir a porta e sentir o frescor que há no ar , o perfume de limpeza recente , o ladrilho frio energizando o corpo e o coração

É todo um conjunto de coisas boas e aconchegantes que sinto após ficar alguns dias fora de casa , seja por qual motivo for .

Lembranças boas dos dias passados  em visita aos netos , umedecem os olhos . Que bom se púdessemos nos ver mais vezes, nos visitar mais vezes e até ...morar mais perto .

Mas como bem disse Madre Tereza de Calcutá : “ A gente cria os filhos e os ensinamos a voar
mas não voarão o nosso voo, não sonharão os nossos sonhos e muito menos viverão a nossa vida “.

Mas , sabemos que semeamos a semente do caminho ensinado e aprendido . Assim também estão “ensinando seus filhos a voar” e mesmo que finjam não saber , um dia eles também baterão asas . E o ciclo perpetuará.

Que bom é voltar prá casa! Recanto especial que tem o meu jeito , as minhas coisas meio desorganizadas , mas no meu espaço . É tão bom encontrar tudo como deixei ou arrumado com carinho pela minha ajudante . A cama bem feita e perfumada é um convite ao aconchego que sinto debaixo de meus frescos e perfumados lençóis  .

Nada como voltar prá casa após alguns dias de vida acelerada na cidade grande . Tudo parece urgente ao mesmo tempo em que tudo é demorado e cansativo . 

Gosto é da tranquilidade do interior , onde a rua parece ser uma extensão do quintal . Nada de elevadores com senhas complicadas , nada de vida motorizada prá qualquer coisa que se faça...


Nada como ter um lar para voltar, um lugar tão nosso que podemos até decidir quem poderá dividir o espaço conosco . Um lugar onde podemos descansar , acalmar as dores do corpo e da alma . Um lugar em que podemos nos recolher no nosso silêncio , dar vazão aos pensamentos e até chorar conforme seja o que se está sentindo.

Pode existir muitos lugares , muitas famílias , muitos hotéis para te recepcionar . Mas , ter um lar para voltar é sempre muito gratificante . Aliencontro aconchego,  segurança e tranquilidade.




2 comentários:

  1. Falaste muito bem...Cada retorno a casa é bom, nos leva a logo sonhar com outros reencontros! bjs, ótimo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. OI EDITE!
    QUANDO FALAS NO VOO DOS FILHOS ME EMOCIONO, O MEU MAIS NOVO, FEZ UM VOO PARA MAIS LONGE, FOI MORAR NOS ESTADOS UNIDOS E SINTO MUITAS SAUDADES, MAS, COMO BEM O DIZES, ESTA VIAGEM É SÓ DELE E SÓ NOS CABE APLAUDIR E REZAR. GOSTEI DE TERES ENFATIZADO SOBRE SE TER PARA ONDE VOLTAR POIS, POR MAIS AGRADÁVEL QUE SEJA VIAJAR,FICAR FORA CURTINDO FÉRIAS OU FAMÍLIA MESMO, VOLTAR É SEMPRE MUITO BOM.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir