Powered By Blogger

sábado, 28 de setembro de 2019

Reformar a casa morando nela ...um transtorno


Reformar a casa morando nela representa grande dor de cabeça . Mesmo assim , depois de muito pensar , planejar e replanejar , após muitas conversas com o engenheiro de obras , avaliação de custo/benefício , tomei a decisão de passar por este transtorno . Sim , reformar a casa morando nela é conviver diariamente com barulho , muita poeira , móveis amontoados e uma sucessão de outros inconvenientes. Até agora n/ao tive interrupção da obra por motivos de chuva ou falta de profissionais . A obra continua , mas como sempre acontece , outros imprevistos surgem, como por exemplo o caso de profissional que não rende .

A obra continua , mas minha ansiedade não permite que eu veja progresso . Tudo parece lento demais... . Tudo parece sempre no mesmo lugar , gerando uma angústia insuportável . Acabei por me ver confinada apenas em 3 cômodos: cozinha , sala de jantar e suíte . Um horror acordar pela manhã já com aquele barulho da serra elétrica a estourar os tímpanos e a poeira de cimento a arder nos olhos , deixando tudo com aquela sensação de poeira no ar ...

Não deu mais ! Ou me mudava , ou enlouquecia ! Tomei uma decisão irrevogável : alugar um outro imóvel e para lá me mudar carregando apenas o suficiente para poucos meses .

Poucos meses ??? Pelo “caminhar do andor “, como dizia minha mãe , acredito que ainda terei algum tempo mais que o previsto para me adaptar à nova morada e nova vizinhança .
Morada pequena , mas aconchegante , limpa e clara , sem poeira ou barulho desgastante ..

Minha ansiedade até melhorou . Minha angústia parece ter-se dissipado . Demore o tempo que demorar , estarei realizando um sonho também de meu marido que não teve oportunidade de ver concretizado essa realização de casa nova , reformada ou construída nova . Estávamos em planejamento quando ele adoeceu e então não possível dar continuidade a nossos projetos .

Uma guinada total deu minha vida . Mas , sobreviverei a todo esse contratempo e espero poder retornar à nova morada e ali me sentir realizada e ciente de que fiz o que pedia a ocasião , ainda por muitos anos .

**************************************************************************************

PS.   esta é a razão de ter saído da net por uns dias . Transtorno de mudança ! Este final de semana foi que consegui fazer a ligação de meu computador . 
Espero estar mais presente agora.





4 comentários:

  1. Boa noite de Sábado de Primavera, querida amiga Edite!
    Que bom ter dado noticias!
    Deus abencoe sua obra, sua vida de um modo em geral.
    A ansiedade vai sendo dominada pelo Abandono em Deus. E Graca a pedir.
    Tenha um abencoado final de semana!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá rosélia! Boa noite ! Muita paz no seu coração. Já estou bem mais tranquila,longe das obras,rosélia! No abandono em deus,sempre encontramos paz. Fique com Deus. Um abençoado e suave domingo! Abraços.

      Excluir
  2. Edite, te entendo bem e que bom que foi por esse motivo que sumiste,rs É mesmo foooooooooooooooogo reforma na casa e morando nela, fica mil vezes pior. Agora estás tranquila e tudo vai andar! Boa sorte! beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. Bom fim de noite Edite e feliz semana no novo ninho sem os transtornos da obra e assim dias leves.
    Já passei por isso e sei bem o que sentiu.
    Que a reforma saia como idealizada e possa curtir belos dias nela.
    Carinhoso abraço amiga.

    ResponderExcluir