Powered By Blogger

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

ERA UMA VEZ...



Era uma vez...
Assim começam os contos infantis onde sempre há um herói ou hroína e ao final tudo termina em alegria e felicidade : “ e viveram felizes para sempre !”

Mas o conto que vou lhes contar de magia não tem nada . Pelo contrário tem muito de horror e crueldade .
Também não teve um final feliz . O que ocorreu com Emanuelle , a nossa personagem do conto verídico é monstruoso e cruel .
Não houve príncipe encantado que livrasse Emanuelle das garras do monstro . Não houve caçador valente que protegesse a bela e ingênua garotinha das mãos do lobo mau .

Emanuelle , garotinha esperta de 8 anos gostava de brincar no parquinho perto de sua casa . Tão perto que a mamãe a vigiava de longe . Muitas crianças ali gostavam de brincar . Afinal , que perigo pode ter brincar no parquinho ao lado de casa e numa cidade tão pequena como Chavantes , onde toda a população “pensa” que se conhece?

Isso mesmo , “pensa que se conhece “ , porque o lobo mau era vizinho de Emanuelle . E o perigo se esconde onde menos se espera . O perigo mora ao lado .

Emanuelle brincou , brincou ! A mamãe a chamou uma , duas , tres vezes . Mas Emanuelle sempre pedia prá brincar mais um pouquinho . Até que finalmente ela decidiu que deveria obedecer aos apelos da mamãe e ir para casa .

E tudo aconteceu tão rápido que ninguém percebeu que sorrateiramente o lobo mau se aproximou da menina . Tão silenciosamente como se aproximou , também sutilmente a levou com o pretexto de irem até um pomar próximo colher mangas para presentear a mamãe .Os dois pedalaram lado a lado , a vítima inocente sem saber que caminhava para o covil .

Quatro dias procurando pela menina . Policiais envolvidos , cães farejadores , voluntários...  A cidade toda num clima de ansiedade e tensão : O que teria acontecido com a garotinha? 

Na madrugada de segunda feira o corpo foi encontrado num matagal numa área rural próxima .O réu confesso Agnaldo, 49 anos  , depois de friamente fingir ajudar nas buscas indicou o local onde havia “desovado” o corpo da inocente criança .

Emanuelle foi morta a facadas . Não se concebe crueldade maior .Conhecemos nossos vizinhos , mas não sabemos quem realmente são . Aguinaldo é criminoso reincidente . Verificando sua ficha criminal a polícia descobriu que há 30 anos atrás esteve pagando pena por ter assassinado o irmão numa discussão .

O que se espera de um perfil assim ? Mas , infelizmente não temos bola de cristal . Por isso nos dias de hoje onde a maldade anda solta , todo cuidado é pouco.

Crianças precisam ficar sob o olhar vigilante dos pais . Temos acompanhado o caso de tantas crianças vítimas da violência brutal nas mãos  de inescrupolosos brutamontes. Toda precaução nunca é demais .

Nada justifica tal ato violento . A justificativa pelo crime é banal:  vingança contra a mãe da menina  . Mas a polícia está investigando e vai descobrir a verdade .

Enquanto isso , Emaneuelle se foi ! Tantos sonhos interompidos , tanta vida por viver
quantas realizações que não acontecerão...


Seus olhinhos brilhantes... seu sorriso doce , seu semblante alegre, certamente   não morrerão no coração daqueles que realmente a amaram

Emanuelle … mais uma estrelinha no céu a brilhar


Com certeza Emanuelle subiu os degraus para a glória celestial ao lado do Senhor e seus anjos .

Descanse em paz, Emanuelle !

***************
Fonte : 













5 comentários:

  1. Vi na tv essa triste história! Loucos cada vez mais soltos por todos os lugares! Que tristeza, pobre mãe e família! E a Em,anuelle está livre dessas garras, está num bom lugar! Descansou,coitadinha! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Chica , querida amiga ! Infelizmente a história de vida de Emanuelle foi muito curta . Perdeu-se uma vida em tenra idade ! Tanto ainda por viver ...

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Acompanhei esse caso nos noticiários... Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um caso que repercutiu no país todo . Impossível não se indignar com tamanha crueldade .

      Excluir