O texto abaixo anda circulando na internet , sem autoria específica , mas que claramente diz ser de autoria de alguém ou alguns da "geração raiz " . Geração esta daqueles que viveram uma época com ritmo mais tranquilo e comparam a atualidade com sua antiga vivência e costumes mais compassados e brandos. Com o grande avanço da tecnologia as transformações no mundo tem sido cada vez mais rápidas e intensas , o que influencia diferentemente na vida das pessoas .
O desafio é conseguir viver numa sociedade e compreender a abrangência dessa convivência , gerando muitas vezes conflitos dependendo da posição que cada um se coloca diante dela
"Dessas comparações entre gerações surgem o termo “raiz x nutella” referentes ao contraste da forma de como as coisas eram feitas antigamente (raiz) para como são feitas hoje (nutella) em junção da expressão “geração mimimi” referindo-se a um modo mais glamouroso e sensível que muitos vivem hoje ao passo que no passado o comportamento era mais firme e “bruto”, um jeito mais tradicional de fazer as coisas
Cresci vendo uma negra como âncora do programa Fantástico - (Glória Maria).
Cresci vendo um nordestino, um negro, um galã de circo e um caipirinha - (Didi, Mussum, Dedé e Zacarias) formando um dos maiores grupos de humor do Brasil, os trapalhões, fazendo piadas e críticas ao sistema que hoje jamais seriam aceitas pela sociedade, como homossexualidade e problemas de dependência química com o álcool.
Também vi um Grupo heterogêneo como o Casseta e Planeta, que tinha negro, branco e homossexual, fazendo piadas de mesmas temáticas que os trapalhões, serem referência de humor, detalhe, ambos na Globo.
Cresci vendo o melhor humorista do Brasil, Chico Anysio e seus personagens negros, brancos, Pai de Santo, gays e etc, entrando em nossas casas uma dia por semana para nos trazer alegria.
Cresci vendo um travesti participando de todos os programas da família Brasileira, sem nenhum tipo de problema - (Rogéria).
Cresci vendo um negro Gay (Jorge Lafond) ser um dos grandes nomes do humor nacional.
Cresci vendo uma transexual ser padrão de beleza feminina e capa de revista masculina - (Roberta Close).
Cresci vendo um gay, com roupas não ortodoxas, ser um dos maiores cantores e voz do Brasil - (Ney Matogrosso).
Aliás, por falar em música, cresci tendo ídolos gays na música, como Cazuza e Renato Russo, Bethania, Marina e muitos outros.
Quase todos meus ídolos do esporte são negros. Cresci vendo um negro como maior ídolo desse país - (Pelé) e uma das figuras mais populares do Mundo.
Testemunhei um cantor gago, ex garçom, se tornar a voz romântica mais famosa desse país - (Nelson Gonçalves).
Por falar em Nelson, vi um outro, anão, fazer tanto sucesso quanto - (Nelson Ned).
Eu cresci vendo dois homens gordos, zoando suas próprias gorduras e se tornando dois dos maiores apresentadores e mais bem pagos do país - (Faustão e Jô Soares).
Cresci vendo um homossexual extremamente requintado, inteligente, com programas para a família brasileira ser amado por muitos e ainda ter virado um dos políticos mais bem votados desse país - (Clodovil), explicando que a sexualidade é um direito de cada um e que isso não tem nada a ver com o seu valor enquanto Ser humano.
CRESCI OUVINDO MÚSICAS COMO A DO CHACRINHA QUE DIZIA: MARIA SAPATÃO E DE CHICO BUARQUE: JOGA PEDRA NA GENI.
Cresci vendo que a melhor maneira de defender seus direitos é abertamente, expressando-os de forma educada e inteligente.
Eu cresci entendendo que preconceitos significam estupidez, pois toda a minha formação se deu com bons exemplos de representantes, de todas as classes, em um país que normalizou a presença de todos em programas de televisão, onde tudo era discutido sem qualquer pudor.
Cresci entendendo de verdade o que era *liberdade de expressão*.
Infelizmente, hoje, com esse *mimimi chato pra caramba*, não temos mais liberdade de expressão.
Tudo que citei, antes normal, hoje seria execrado por essa nova sociedade *chata para caramba!!*
Essa dita “resistência” do politicamente correto luta contra “monstros” e "rótulos" que ela mesma criou.
Tudo vem sendo conotado como proibido e preconceituoso ou politicamente incorreto.
*Geração chata !!!*
*Queremos o nosso bom Brasil de volta.*
Autor: Todos com mais de 40 anos que realmente viveram livres e felizes.
*********************************************************************
E você, o que acha ? Temos uma geração Mimimi ou uma geração que descobriu que tem voz e está disposta a mudar uma realidade tradicional e preconceituosa ?
Bom domingo do Dia do Escritor, querida amiga Edite!
ResponderExcluirCresci longe da geração mímimi, por sorte.
Daqui a pouco vão dizer que não amemos porque ey uma afronta a tanta gente não amada...
Gostei de tudo, mas do sorriso está espetacular. Aliás o sorriso não vai ofender só a quem não tenha os dentes e sim, mais uma vez, aos mal amados que fazem mínimi à toa.
Vamos sendo nós mesmos que é no melhor.
Seja feliz e abençoada!
Beijinhos
Bom dia Roselia. Considerei o texto da "geração raiz"muito fiel e verdadeiro. Hoje em dia tudo beira ao extremismo. Parece que andamos pisando em ovos. E preciso muito cuidado ao expressar-se, pois involuntariamente podemos ser taxados de preconceituosos, homofóbicos e etc.O cartaz referente ao sorriso pode ser interpretado como uma alusão a esse exagero todo que vemos hoje. Eu considero como uma metáfora onde "sorriso" aparece no sentido figurado numa comparação implícita de todo esse mimimi de hoje. Em certas ocasiões o silêncio é sabedoria. Então, boca fechada,que em boca fechada "não entra mosca". Não é assim?
ExcluirSim, os mal amados nos rondam desde o amanhecer. É preciso fazer um malabarismo para conservar o sorriso no brilho dos olhos, amiga.
ExcluirTenha um domingo abençoado!
Beijinhos
Sim,Bom domingo, com um belo sorriso! Abraços.
ExcluirQue legal esse texto e fala bem as verdades.Antes podíamos ver tudo e não nos fazia mal algum, sabíamos ponderar. Hoje, tudo vira polêmicas...AFFF...Sem paciência pra isso! beijos, lindo domingo!chica
ResponderExcluirExcelente texto. Algumas pessoas estão deixando o mundo chato, as crianças medrosas, os adolescentes dependentes e os jovens fracos.
ResponderExcluirAni já, querida! Que surpresa vê-la por aqui. Por onde tens andado?
ResponderExcluirFico feliz em vê-la bem. Tens página na Net? Procurei e não encontrei
Oi, amiga linda!!!! Estou com um site de contos. O site chama "Quando as palavras saem pelas minhas mãos" onde colocarei 10 contos. Já coloquei 2 e todo domingo coloco um conto novo. "Contos Que Nem Te Conto" são contos policiais com um toque de sobrenatural. Se você tiver um tempinho, aparece lá.
Excluirhttps://analumialmeida.wixsite.com/website