Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de julho de 2021

Santa Marta: modelo de fé e confiança em Jesus


 

Jesus em viagem, entrou numa aldeia, onde uma mulher, chamada Marta, o recebeu em sua casa. Tinha ela uma irmã por nome Maria, que se assentou aos pés do Senhor para ouvi-lo falar. Marta, toda preocupada na lida da casa, veio a Jesus e disse: Senhor, não te importas que minha irmã me deixe só a servir? Dize-lhe que me ajude. Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, andas muito inquieta e te preocupas com muitas coisas; no entanto, uma só coisa é necessária; Maria escolheu a boa parte, que lhe não será tirada”. (Lucas 10, 38-42)


Ao repreender Marta , Jesus não quis dar pouca importância ao trabalho de Marta . Ele apenas quis dizer que em certos momentos é preciso deixar as atribulações de lado e ficar com “a melhor parte “ como fazia sua irmã Maria sentada a seus pés . Ele apenas quis dar às coisas o seu devido valor . O que Maria ouvia de Jesus eram ensinamentos que nunca lhe seriam tirados .É preciso encontrar tempopara as coisas de Deus.

No episódio da morte de seu irmão Lázaro, Marta sofre e demonstrando confiança em Jesus ao vê-lo chegar quatro dias após a morte do irmão , diz : “Senhor se estivesses aqui , meu irmão não teria morrido”.

E a frase que ela diz logo em seguida, mostra toda sua fé incondicional em Jesus :

Mas mesmo agora, eu sei que tudo o que pedires a Deus, Deus dará". 

Trata-se de uma das passagens mais emocionantes do Novo Testamento em que, no final, Jesus ressuscita Lázaro e muitos passam a crer nele.

*********



Jesus é a ressurreição e a vida, se cremos, deixamos que Ele levante a nossa fé e nos coloque de pé como colocou Marta

No meio das tribulações, aflições e perdas que temos na vida, não podemos perder a fé, pelo contrário, é a hora de manifestarmos o quanto cremos em Deus, qual é de verdade o tamanho da nossa fé e se temos fé; porque, ter fé quando está tudo maravilhoso, quando só vemos abundância na frente é simples.

A fé é no meio das tribulações, no meio das provações, viver o que estamos vivendo e não desanimarmos porque tem um Deus cuidando de nós. Olhemos para Marta, a discípula de Jesus, que em meio a grande tribulação da sua vida, professou a sua fé.


**********

Estamos vivendo tempos difíceis . Tantas são as famílias que perderam entes queridos , amigos ou familiares vítimas do covid 19 .

Tenho presenciado pais e mães desesperados , inconsoláveis diante da perda . 

Nós ficamos mudos diante de tamanha dor . Sabemos da dificuldade em dizer palavras de consolo . 

O que podemos fazer é oferecer o ombro amigo e pedir que Deus esteja presente nestes corações e lares . Que os fortaleça e não permita que sua fé se perca.


A perda precisa ser para nós ganho na fé, porque Jesus é a ressurreição e a vida, se cremos, deixamos que Ele levante a nossa fé e nos coloque de pé como colocou Marta.

Que Jesus de nós tenha piedade , esteja sempre ao nosso lado . Santa Marta rogue por nós .

Intercedei hoje e sempre por nós e nossa família, para que tenhamos o auxílio de Deus Todo Poderoso, nas dificuldades de nossa vida.

Que possamos sempre dizer com confiança :

"Senhor eu creio , mas aumentai a minha fé"


Senhor, acalma o meu coração


https://youtu.be/CIRR1Bxvyus

8 comentários:

  1. Boa noite de serenidade, querida amiga Edite!
    Que santa Marta interceda pelos nossos afazeres domésticos!
    Tenhamos tempo para estar aos pés do Mestre todos os dias, para reforçar nossa missão.
    Muito bonito tido que escreveu com tanta eloquência.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos com carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marta inter eda por nós nos trabalhos domésticos. Nos dê funcionalidade naquilo que fazemos sem esquecer de TB ter tempo para Deus como nós faz ver Jesus nesta passagem bíblica.

      Excluir
  2. Na certa todos precisamos de intercessões... Fé ,esperança e vamos firmes em frente! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marta e Maria duas personalidades importantes da Bíblia. Muitas lições aprendemos com elas.

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Não conhecia Santa Marta. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Marta, irmã de Maria madalena,Fábio. Com as duas aprendemos o equilíbrio entre o espiritual e o terreno.

    ResponderExcluir