Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de julho de 2021

EU AMO SER AVÓ!

 



Hoje, 26 de julho , em comemoração ao dia dos avós de Jesus , deram a nós  avós  também esse dia .

Aliás , dia muito bem apropriado onde temos como referência sant'Ana e São Joaquim , dos quais não sei muito coisa, mas posso imaginar o carinho e dedicação com que criaram Maria . Uma educação tão extrema e cuidadosa ao ponto dela ser escolhida para a mãe do Senhor Jesus .

A história não nos conta muito , mas com certeza Ana e Joaquim devem ter exultado de alegria ao saberem-se avós do Filho de Deus .




Eu amo ser avó .

No meu entender , ser avó não tem nada a ver com idade, ou seja, envelhecimento . melhor dizendo : ser avó é uma bênção dos céus.


Netos são a continuidade de nossa história . É nossa genética se propagando . É a continuidade da família . 

E isso só nos alegra e engrandece.

Uma hora com os netos significa rejuvenescimento , é sentir-se remoçar. É sentir novamente os filhos pequenos quando ainda éramos tão inexperientes e nem sempre com o tempo disponível que temos hoje para poder curti-los.

Ser avó não me faz velha : faz-me sentir abençoada

Não convivo diariamente com meus netos , mas quando me visitam é aquela alegria . Dias que saem da rotina e trazem um novo brilho, um novo tipo de felicidade . 

Felicidade que pode ser passageira em se tratando de presença física , mas duradoura no coração .

Avós não carregam o neto no ventre , mas carregam no coração .

Hoje Maria Eduarda me disse por vídeo :


Vovó , sabe o que eu tive pensando ?

Seria tão bom se eu pudesse dizer :

 -Mamãe , estou indo na casa da vovó. 

E num instante eu estaria aí . Seria tudo tão mais prático ...

Ah, meu amor , seria mesmo muito gratificante se assim fosse . 

Não precisaríamos ficar esperando férias ou feriados prolongados .E essa pandemia , que  dificultou tudo . Eu nem pude mais ir até aí ... chuif, chuif...

Mas, vou deixar aqui algumas fotos de  momentos nossos passados juntos ultimamente aqui em minha casa:

 ******************************************

Fotos de nossa festa julina. Simples , mas repleta de alegria e união

Amor igual não há



Não faltou o bolo de pacoca , pipoca , cachorro quente e outras guloseimas .



Painel : todas as mãos 

Bolo temático: feito a "oito mãos "

vovó e mamãe  _ se encarregaram das pipocas . Cola quente ? crianças estão proibidas ...perigoso

Lucas- se encarregou da fogueira e graminha 

 Maria Eduarda :  bandeirinhas , a chama da fogueira e laço

Música :  as risadas e o latido da nina também querendo participar , rssss

************

OUTROS MOMENTOS FÉRIAS

Que Delícia de bolo !

Liberdade no quintal


 Cachepô: Mimos da Dudinha . 



Descontração :No sítio



Amizade : momento ternura



artes na porta da  geladeira : mimos da Dudinha

************************************************************************************

Mais momentos netos  e vovó  no link abaixo

https://kantinhodaedite.blogspot.com/2018/07/as-delicias-de-ser-avo.html

8 comentários:

  1. Bom dia de paz,querida amiga Edite!
    Que seu dia tenha sido de muito aconchego e que todos os dias sejam seus com seus amados netinhos.
    As fotos revelam seu gosto imenso em ser vovó.
    É mesmo o momento açucarado da nossa vida.
    Também tenho os meus em outros lugares distantes esperando dias especiais para o encontro.
    Seja ricamente adornada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roselia! TB tenho mais duas metas distantes que não vejo muito. Uma acabou de fazer 15 anos. Os netos que moram em Goiânia vejo mais vezes.E quando vêm é uma alegria. São poucos dias, mas intensos.

      Excluir
  2. Que lindos momentos e como é mesmo bom ser avó!Adoro também.Eles encantam nossos dias! beijos, chica e ainda parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Confesso que também AMO ser avô
    Fotos Lindíssimas.
    .
    Um dia feliz. Cumprimentos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Avô e Avó deixam marcas indeléveis na vida dos netos.

      Excluir
  4. Bom dia Edite,
    Magnífico texto sobre os Vovós e maravilhosos momentos passados com seus netinhos lindos!
    Adorei vê-los nas fotos!
    Um beijinho e um dia abençoado.
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. São a minha alegria, Ailime. O sol que veio brilhar na minha vida.

    ResponderExcluir