Powered By Blogger

sábado, 8 de outubro de 2022

Desperte a criança que há dentro de você


Aproximando-se o dia da criança eu me lembrei do texto transcrito abaixo e que recebi num desses grupos de amigos.

Volte no tempo e verá que sua infância alegre e divertida ou em algumas vezes um pouco sem cor está aí bem guardadinha dentro de você.

O que esta criança interior te diz ? Há satisfação no adulto que você se tornou? Há leveza no seu viver ? Ainda é possível sonhar ou a vida te frustou a ponto de desistires de alguns ? A gargalhada solta ainda é espontânea?

Acontece que uma rotina estressante acaba por tornar nossa vida um pouco chata e cheia de compromissos diferentemente da infância alegre e descontraída .




Mas, mesmo que seja por instantes, tire um tempinho para você. Vá ao parque passear, leve o cachorro , admire as crianças brincando, admire o por do sol. Admire aquela planta agora florida . O vento batendo no rosto, pássaros que cantam alegremente. São pequenas coisas mas que trazem de volta momentos da infância.

Ah, e mportante: deixe de lado seu smartphone. Desapegue. Solte-se ! Observe as pessoas ao seu redor e tente ver o melhor nelas . Sei que hoje em dia isto é difícil. Estamos sempre de prevenção .
Mas,observe e se sentir confiança, desarme-se ... tente fazer novas amizades.

Crianças nos ensinam tantas coisas ,não é mesmo?
Uma delas é o perdão. Elas não ficam brigadas uma com a outra por muito tempo. Parece que no mundo delas não existe o "guadar mágoa " ou "ficar ressentido " . O desentendimento da manã já foi esquecido à tarde ou no dia seguinte .

Que tal procurar levar a vida com mais leveza despertando a criança interior que há em você?


Procura-se uma criança desaparecida

autor desconhecido


Procura-se criança desaparecida... foi vista, pela última vez, dentro de nós mesmos, há muitos anos. Pulava, ria e ficava feliz com brinquedos velhos.

Brincava de amarelinha, jogava pião, dançava na chuva,corria nas calçadas, subia nas árvores.Vibrava quando ganhava brinquedos novos.

Dava vida a latinhas, tampinhas, soldadinhos de chumbo, bonecas.

Brincava de médico, era enfermeira ou paciente. Jogava botão. Colecionava pedrinhas, figurinhas, devorava ovos de páscoa.
Ah, escrevia cartinhas pra Papai Noel...

Soltava balões e brincava de "passa anel".
Batia palmas no circo, adorava zoológico, brincava de roda, ficava feliz quando se empanturrava de sorvete. E se emocionava ao ouvir estórias...
Onde ela está? Para onde foi?

Ainda é tempo de fazermos com que reviva, retomando a alegria da infância e deixando a alma dar gargalhadas.
Pois, afinal, "ainda que as uvas se transformem em passas, o coração é sempre uma criança disposta a pular corda".

Para não deixar morrer essa criança que todos temos dentro de nós, deixe-a sair, sonhar...
Encontre-a com rapidez..."
Pois precisamos tê-la sempre conosco.

*****************





2 comentários:

  1. Uma postagem muito bem elaborada, Edite. Ser criança é brincar, sonhar e lambuzar-se com alegria. Aproveitei demais a minha infância, gostava muito de subir em árvores e de mil e uma aventuras...
    Obrigada pelo convite. Meu abraço...

    ResponderExcluir
  2. É fundamental, Anete, manter sempre viva a criança em nós .

    ResponderExcluir