Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Parece que vai chover


Tarde de domingo..

De manhã sol

 À tarde, nuvens escuras prometendo chuva

Chove,...não chove

Vamos passear Nina ?

E lá vem ela balançando a cadeirinha

Toda feliz com o passeio anunciado

E lá fomos nós ... como duas crianças sapecas

 na espectativa de tomar um belo banho de chuva


A praça estava vazia.

 A chuva expulsou os frequentadores assíduos .

mas não choveu

 E tivemos a praça toda à nossa disposição.


Meu caminho nem sempre é florido

Às vezes encontro pedras

 òutras vezes encontro espinhos
mas sei que nunca estou sozinho

procuro sempre 

os caminhos de Deus trilhar

Com paciência e determinnação 

a vitória vou alcançar



Brisa suave tocando o rosto

esvoaçando meus cabelos

 entrando pelas narinas 

asfixiando os pulmões

 É fechar os olhos 

se alhear a tudo que me rodeia

beijo da chuva

 beijo de Deus 

Abrir os olhos e sentir 

que é possível recomeçar


Sol que se põe 

Contrariando o tempo chuvoso

De repente no horizonte um clarão

Raios de sol a se despedir

Por alguns breves instantes a nos dizer

Espere, que amanhã a luz voltará 

***********


E esta é a Nina,,  a cachorrinha que faz aflorar o meu lado criança .

E você , em qual momento expõe seu lado criança?

*********

Um comentário:

  1. Que lindas poesias e adorei os vídeos com o teu caminhar e o anoitecer...Linda a netinha e a Nina! Gostei de ver teu lado criança que sempre precisamos deixar em nós viver! Feliz dia das crianças grandes e pequenas! beijos, chica

    ResponderExcluir