Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de junho de 2023

Meu niver : Gratidão é o que me define

👃👃 


A palavra que define meus 75 anos de vida é gratidão. A vida é feita de altos e baixos e é muito gratificante concluir que a tudo superei com fé,coragem e determinação.
Muitas vezes tudo podia parecer escuro e sem saída ,mas a fé que me move me alimentou, apoiei na mão de Deus que sempre me guiou e hoje me sinto recompensada.
A vida sempre revela novos horizontes .Há ainda caminhos não trilhados, espaços para atividades e gestos inovadores.
Que o Senhor me dê forças para trilhar todos os caminhos que virão.
A energia do amor e gratidão que brota em mim permite conservar o espírito jovem e o coração aberto sem envelhecer.
É uma incógnita nosso tempo de vida neste plano terrestre .
Agradeço a Deus pela missão que me confiou e que procurei realizar com fidelidade dentro de princípios cristãos.


Mimo que ganhei da querida amiga Roselia


Hoje, festa do Sagrado Coração
" Graças vos dou meu Senhor pelo dom da vida "
"Inspira-me,Senhor, a manter o otimismo e alegria para não permitir que o cansaço e a tristeza aflijam minha alma.
Dá-me saúde para lutar e servir, sabedoria para instruir e dialogar com os mais jovens.
Se for de tua vontade, Senhor, permite-me celebrar a festa da vida por muitos verões e primaveras."
************

A festa foi antecipada para aproveitar a presença da filha , genro e netos, que vieram passar o final de semana comigo, aproveitando o feriado de CORPUS CHRISTI
então fiquei mais velha "uma semana antes ...rsss"


" Que a gratidão esteja nos dias bons e a fé habite aqueles mais difíceis. Que a paz permaneça trazendo a força e a alegria necessárias para o coração que não deixa de acreditar que bênçãos grandiosas sempre virão...
















Flores dos amigos

**************************
Obrigada amiga Roselia, por tão belas e gentis palavras no acrostico abaixo


E la tem fé em Deus
D oa seu tempo aos irmãos
I nquieta pelo Reino de Deus
T oma a direção do Cristo
E leva seu pensamento ao Senhor


17 comentários:

  1. Querida amiga Edite, boa noite festiva!
    Tão lindo tudo por aqui!
    Que idade mais linda!
    Vou acrescentar sua lembrança no meu post Flor do Campo onde nossos amigos deixaram um carinho para você.
    Tão bom poder ter comemorado com seus amados do coração!
    Está muito nova ainda, creia!
    "Há ainda caminhos não trilhados, espaços para atividades e gestos inovadores. "
    Deus cuida de nós como ninguém.
    Obrigada por ter postado o mimo que lhe demos com todo nosso carinho.
    Seja muito feliz e abençoada hoje e sempre!
    Beijinhos festivos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O convívio com os amigos e familiares me fortalece. Amigos virtuais muito me tem ajudado na caminhada do dia a dia . Obrigada a todos vcs da blogosfera que sempre tem uma palavra de carinho e incentivo ao me visitar. Abraços . Deus sempre conosco.

      Excluir
    2. Que o Sagrado Coração de Jesus nos abençoe e aos nossos amigos e nossa amada família!

      Excluir
  2. Querida Edite
    Agradeço o gentil convite. É uma honra participar da sua festa.
    Mais uma vez dou te os parabéns e te desejo muitas Felicidades.
    Um beijinho carinhoso
    Verena

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Edite neste lindo momento de sua vida com este carinho de amigos e familiares. Isto é grande e faz um bem enorme.
    Felicidades e que esta gratidão esteja sempre com você.
    Carinhoso abraço e tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Toninho! Realmente,celebrar sete décadas e meia ao lado de família e amigos é gratificante. Os amigos da blogosfera TB são importantes e muito me ajudam a suavizar os meus dias. Abraços.

      Excluir
  4. Oi,Edite! Parabéns novamente pelo niver e a cada ano que passa estás mais bonitona!
    Linda festinha em família! Belas fotos!

    Obrigadão pelo carinho e finalmente, após mais de 24 horas sem luz, num frio danado aqui, estamos iluminados e podendo aquecer o ambiente! Bah! Mas tantos ainda sem luz e sem água! Aff..Foi bem danado o tal ciclone a nós num 7 andar, fica fogo,parece tudo vai voar...Mas passou!

    beijos, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica! Que bom que tudo ficou bem. Sem água e sem energia elétrica é de "doer" Aos poucos a situação vai se acertando e todos poderão respirar aliviados. Obrigada pelo carinho de sempre. Abraços.

      Excluir
  5. Anete chegou e disse...
    Mais uma vez PARABÉNS pela sua vida e a festa foi linda e feliz! Bem comemorado o seu niver, você merece, querida Edite, aplausos 👏 👏 👏...
    Abçs e bjs. Obrigada pelo carinhoso convite...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anete! Que bom que vc veio. Obrigada pela presença carinhosa iluminando meu cantinho festivo. abraços 😗

      Excluir
  6. Olá, Edite, tudo bem? Parabéns! A senhora está linda. Desejo muita saúde e felicidades. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Fábio! Obrigada pela presença carinhosa. Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Edite!
    Parabéns pelo seu Aniversário!
    Linda festa com a sua Família!
    Sublime a sua gratidão a Deus pelas maravilhas que operou na sua vida.
    A Ele louvemos e demos graças, sempre!
    Seja muito feliz e abençoada!
    Beijinhos carinhosos,
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ailime,agradecida pela presença e carinhosas palavras

      Excluir
  9. Edite, embora com algum atraso deixo hoje os meus sinceros Parabéns, desejando-lhe um mundo de alegrias, saúde, paz, amor e felicidade.
    Maravilhosa festa com a família, que Deus Pai sempre vos proteja e guie.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá Maria! O importante é que veio
    Obrigada pela presença e gentis palavras. Abraços.

    ResponderExcluir