Powered By Blogger

sexta-feira, 8 de setembro de 2023

Ter um lar para voltar é muito bom!

 


Que bom é voltar para casa! Recanto especial que tem o meu jeito , as minhas coisas meio desorganizadas , mas no meu espaço . É tão bom encontrar tudo como deixei ou arrumado com carinho pela minha ajudante . A cama bem feita e perfumada é um convite ao aconchego que sinto debaixo de meus frescos e perfumados lençóis  .


Nada como voltar prá casa após alguns dias de vida acelerada na cidade grande .Ali tudo parece urgente, ao mesmo tempo em que também é demorado e cansativo . 

Gosto é da tranquilidade do interior , onde a rua parece ser uma extensão do quintal . Nada de elevadores com senhas complicadas , nada de vida motorizada prá qualquer coisa que se faça...qualquer lugar que se vá.





Nada como ter um lar para voltar, um lugar tão nosso que podemos até decidir quem poderá dividir o espaço conosco . Um lugar onde podemos descansar , acalmar as dores do corpo e da alma . Um lugar em que podemos nos recolher no nosso silêncio , dar vazão aos pensamentos e até chorar conforme seja o que se está sentindo.

Pode existir muitos lugares , muitas famílias , muitos hotéis para te recepcionar . Mas , ter um lar para voltar é sempre muito gratificante . Ali encontro aconchego,  segurança e tranquilidade.




7 comentários:

  1. Concordo totalmente edite
    E a idade reforça esse sentimento
    Gostei do blog

    ResponderExcluir
  2. Linda sensação de voltar ao aconchego...Expressaste muito bem a terrível sensação de complicação nas cidades grandes!As senhas elevadores e prédios necessárias para segurança, mas complicam...HAJA!
    Eu, por enquanto, curtindo nossa outra casa aqui na praia,rs...Não é nossa, mas a deixamos com a nossa cara enquanto aqui estivermos!

    beijos praianos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Boa fim de noite de sábado, querida amiga Edite!
    Não quero sair mais, viajar... chega!
    Onde moro tem tudo que preciso e não tem a violência das capitais. Uma. Vez ou outra vou de motorista ao médico e nada mais
    Quero meu sossego do meu lar abençoado onde tenho paz e nem perturbo ninguém e nem sou perturbada.
    Amo receber meus filhos e netos e ponto final.
    De fato, nosso lar é nosso aconchego mais desejado, um ninho de amor todo nosso.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Nada melhor que nosso cantinho e se este é cercado de calma tanto melhor amiga.
    Um feliz e abençoado domingo na nova semana.
    Meu abraço de paz.

    ResponderExcluir
  5. Não há nada que chegue à casa onde a nossa vida se desenrola. É sempre bom chegar, sim.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Edite
    Linda postagem, quando viajo aproveito os momentos, mas amo voltar para casa, o nosso cantinho é especial demais, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  7. Tem toda a razão, não melhor lugar do que em casa.
    Gostei do seu texto.
    Boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir