Powered By Blogger

sábado, 30 de dezembro de 2023

Antevéspera de Ano Novo


Só o amor, muda o que já se fez E a força da paz junta todos outra vez Venha, já é hora de acender a chama da vida E fazer a terra inteira feliz



https://youtu.be/-w-kEneY_Zw?si=ox9_Rxb4nyD8Q4iq


Estamos há dois dias para o novo ano .
Hora de olhar para dentro de si mesmo com seriedade e bons propósitos !

Hora de refletir sobre como andam nossos relacionamentos : como anda nossa vida em casa , no trabalho , na igreja , na vizinhança !

Sempre é tempo de crescimento interior e tempo de abafar ogulhos indevidos, esquecer ressentimentos tolos,  exercitar o perdão para uma vida mais perene de amor e doação

Hora de avaliar tambem nossa relação com Deus ! 
Ele é realmente meu Senhor e meu Deus ou fico apenas na aparência , presença vazia na igreja e na eucaristia . 

Sou grata pela vida que tenho , esforço-me por merecer todos os privilégios e mordomias a mim concedidos? 

Ou apenas vivo como se fosse natural ter tudo que tenho,  entristecendo-me ao extremo ou até culpando a Deus pelos fracassos ou eventuais surpresas desagradáveis ?

Faça uma faxina interior , coloque tudo na mesa e entre no novo ano com o desejo de que ele seja realmente novo porque houve mudanças em seu interior , houve desejo “do novo eu”


Não deixe que seja apenas uma “virada” , mas que seja uma chance para crescer, melhorar e recomeçar ,!

*******


 FAÇA ACONTECER

FELIZ ANO NOVO

6 comentários:

  1. Olá, Edite
    Comungo das suas belas palavras de reflexão para este
    final de Anode 2024. É hora de agradecermos tudo
    aquilo que temos e de limpar do nosso coração toda
    a réstia de mal-querença-
    Desejo-lhe uma Ano Novo Feliz.
    Beijinhos.
    Olinda

    ResponderExcluir
  2. Hoje, último dia de 23!
    Gratidão por até aqui chegar e tantas bençãos...
    Que 2024 chegue sorrindo e nos faça sorrir!
    Obrigadão pela presença carinhosa nos meus cantinhos!
    beijos chica

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida amiga Edite!
    Só Deus é nosso TUDO.
    "Marcas do que se foi
    Sonhos que vamos ter
    Como todo dia nasce
    Novo em cada amanhecer."

    Feliz Ano Novo!
    Felicidades neste novo ciclo que se inicia!

    Paz em 2024!!
    🎉🤩

    ResponderExcluir
  4. Muito bem. É isso mesmo!

    Tenha um Ano Novo de Paz e de amor, com saúde e alegrias!
    Beijinhos e faça acontecer!

    ResponderExcluir
  5. Que o Ano Novo traga muitas alegrias, paz e saúde.
    Linda postagem, querida Edite.
    Beijinhos
    Verena.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Aproveito a oportunidade para desejar um ótimo 2024. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir